Casa de not%c3%adcias 1144x150

ESPORTES

Jovens classificados no Programa Atleta na Universidade comemoram a conquista nas redes sociais

Estavam disponíveis 30 vagas para o programa, sendo que foram classificados 28 inscritos

29/01/2015 - 13:38


Assim que foi divulgado o edital dos atletas selecionados para participar do programa Atleta na Universidade os classificados comemoraram nas redes sociais. Estavam disponíveis 30 vagas para o programa, sendo que foram classificados 28 inscritos. A aprovação dos atletas foi realizada por um comitê de avaliação formado por professores e técnicos desportivos da SMEL, que analisaram se os critérios dos candidatos estavam conforme o exigido em edital. A lista completa com os aprovados está no link http://www.toledo.pr.gov.br/sites/default/files/atleta_na_universdidade_-_homol.pdf .

O entusiasmo dos atletas contemplados movimentou as redes sociais desde a publicação do resultado dos trabalhos do Comitê de Avaliação. A atleta do voleibol, Kelli Cristina Teixieria publicou na rede o que representa o programa. “Depois de 15 anos representando o nosso Município no voleibol, hoje me sinto valorizada e incentivada, aprovada no Programa Atleta na Universidade. Um agradecimento especial à nossa querida Secretária de Esportes de Toledo Marli Gonçalves Costa, Você está fazendo a diferença no esporte de Toledo. Obrigada!”.

O karateca Mauricio Domingues, também aprovado para o programa usou as redes sociais para manifestar-se. “Obrigado Deus, por mais esta oportunidade de representar nossa casa com o apoio do Programa Atleta na Universidade, com certeza mais inspiração para melhorar os resultados passados e garantir a melhor competição, em prol da saúde e bem estar! Obrigado à nossa Secretária de Esportes Marli Gonçalves Costa, pelas grandes ideias que sempre levam os atletas do município ao melhor lugar”, publicou.

O atleta de basquete, Lucas Roman, destacou em seu perfil nas redes sociais o trabalho desenvolvido pela SMEL. “Hoje o esporte toledano teve um grande avanço. Nunca houve um trabalho como esse na Secretaria de Esportes e Lazer Toledo, comandada pela Professora Marli Costa a quem faz um grande trabalho em todos os esportes do nosso município. Tive o prazer e a honra de ser comandado por ela durante toda a minha vida no basquetebol, e pude perceber que como o trabalho é duro em quadra, espero que eu possa transmitir tudo que eu aprendi para as futuras gerações!”.

Como Funciona

Os atletas selecionados serão beneficiados com uma bolsa de R$ 400,00 pelo prazo de um ano para cursarem Educação Física em alguma universidade ou faculdade, tendo como contrapartida, o dever de defender o município em competições oficiais e dedicar cinco horas semanais em programas esportivos e recreativos da SMEL. Segundo a secretária da pasta, Marli Gonçalves Costa, esse programa é uma conquista dos atletas toledanos e de toda sociedade esportiva do município. “É um sonho que se tornou realidade, já que os profissionais querem elevar a qualidade de treinamento dos atletas de Toledo”.

Conforme Marli, o objetivo do Programa é o incentivo e valorização dos atletas locais com destaque estadual, nacional e internacional. “Dessa forma viabilizamos que eles continuem representando o município de Toledo nas competições, elevando o nível de qualificação e desempenho dos atletas nos eventos de suas devidas modalidades, além de possibilitar os atletas a cursarem a universidade, e ao mesmo tempo, continuarem treinando para disputar nos eventos desportivos de suas modalidades”, afirmou. 

O beneficiário poderá ter sua bolsa de estudos suspensa caso não mantiver a assiduidade mínima de 75%, não obter a média mínima no rendimento do curso, e caso interrompa os treinamentos da modalidade a qual está inscrito.  A homologação oficial do projeto ocorrerá na terça-feira, 02 de fevereiro, às 18h30, no Auditório Acary de Oliveira, na Prefeitura, com a presença dos beneficiados pelo Programa, a secretária de Esportes Marli Costa e o prefeito Beto Lunitti.

Sem nome %281144 x 250 px%29