1144x150 %284%29

GERAL

Editais do Idoso em Movimento e Esporte Cidadão encerram nesta sexta-feira

A intenção é auxiliar os grupos na realização de projetos e atividades, além de manter as entidades, sendo que estas recebem um valor em dinheiro

29/01/2015 - 15:32


Para as entidades esportivas e grupos de idosos do município de Toledo que quiserem receber recursos da Prefeitura para realização de atividades tem até esta sexta-feira (30) para conferirem o edital e preenche-lo. Programas como o Idoso em Movimento e Esporte Cidadão são desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) do município. A intenção é auxiliar os grupos na realização de projetos e atividades, além de manter as entidades, sendo que estas recebem um valor em dinheiro.

Com grande adesão dos grupos, os participantes do programa Idoso em Movimento já apresentaram bastante interesse no recebimento do benefício, contou a coordenadora do Idoso em Movimento, Márcia Spies, “Quase todos os grupos mostraram interesse em participar do edital. A expectativa é que de 28 a 30 grupos participem este ano”, comentou. Em 2014 participaram 26 grupos, sendo que o valor repassado foi de mais de R$ 240 mil. “O valor repassado para cada um é de acordo com o coletivo de pessoas que fazem parte daquele grupo”, informou Márcia. Os interessados em participar, devem ir até a sede da SMEL, que é localizada no Ginásio de Esportes Alcides Pan e preencher a ficha de inscrição.

Já para o Programa Esporte Cidadão, a expectativa é de que aproximadamente 15 entidades esportivas participem do edital, contou a técnica desportiva da SMEL, Mara Lucia Sartori. O objetivo do Programa é garantir que as modalidades não ofertadas pela secretaria e eventos esportivos não governamentais usufruam do incentivo do Governo Municipal, a fim de promover o esporte e a cidadania em Toledo. “As entidades que se inscreverem terão o projeto avaliado, e repassado para a Câmara de Vereadores. Caso aprovado, basta os responsáveis trazerem a documentação e passarão a receber o auxilio”, disse Mara. Para participar, as entidades esportivas devem estar enquadradas na Lei “R” n° 10/2013 que institui e estabelece critérios para a execução do Programa Esporte Cidadão no município. Em 2014 foram investidos aproximadamente R$ 220 mil no Programa.

A secretária da pasta, Marli Gonçalves Costa, comentou que a intenção do município oferecendo este tipo de auxilio para as entidades é promover o bem estar da população. “Nós investimos nestes programas porque sabemos que é importante incentivar o esporte e lazer no município, oferecendo à população oportunidades de participarem de diversas atividades”, afirmou.

Sem nome %281144 x 250 px%29