1144x150 %284%29

ESPORTES

Atleta de GR da Bolívia treina em Toledo

Durante a passagem da ginasta boliviana em Toledo estão sendo montada as séries de arco, bola e mãos livres, que a atleta deverá competir nas disputas de 2015

29/01/2015 - 16:21


A atleta Rafaela Degadilho, 9 anos, integrante da seleção de ginástica rítmica da Bolívia, está treinando em Toledo, visando a sua preparação para as competições deste ano.  A atleta, que chegou em Toledo no dia 12 de janeiro permanece por um mês aproveitando o período de férias escolares para complementar a sua formação na área de ginástica rítmica. Conhecedora do potencial das atletas locais e da infraestrutura existente no clube, a ginasta insistiu muito para passar uma temporada em Toledo. “Ela não sossegou até confirmar a vinda para a Toledo. Ela está muito feliz e aprendendo bastante”, destaca a mãe, Claudia Roca, que acompanha a ginasta.

A família, que tem um dos filhos estudando em Uberaba, São Paulo, conhece diversos roteiros turísticos no Brasil, onde regularmente passa as férias, mas esta é a primeira temporada em Toledo. “Viemos por insistência da Rafaela. Ela conhecia algumas das ginastas da equipe e sempre quis vir treinar em Toledo. Desta vez conseguimos viabilizar”, conta a mãe, relatando que a filha quer programar uma nova temporada, nas férias escolares do meio do ano. “A gente aproveita este período de férias para este tipo de intercâmbio”, relata. Ela elogiou a estrutura do clube e atenção que está sendo dada à ginasta durante os treinos. “Ela está aprendendo bastante, está sendo muito bom. O clube tem uma estrutura muito boa, ótimos professores de ginástica e balé e certamente isso representará um crescimento muito grande para a minha filha no esporte”, acrescentou.

Durante a passagem da ginasta boliviana em Toledo estão sendo montada as séries de arco, bola e mãos livres, que a atleta deverá competir nas disputas de 2015.  A ginasta, que foi campeã sul-americana interclubes, no ano passado, na Argentina, veio pela primeira vez a Toledo, mas quer retornar em outras oportunidades. Para ela, é importante treinar ao lado de grandes ídolos, como a hexacampeã brasileira e medalhista pan-americana, Angélica Kvieczynski. “Ela é um ídolo para mim e é motivo de muito orgulho poder treinar ao seu lado, junto com outras grandes atletas, no seu clube”, destacou.

No descanso de uma repetição e outra das séries que treina para as disputas deste ano, Angélica encontra tempo para dar atenção à Rafaela. Como embaixadora da modalidade, ela sabe da importância de incentivar as pequenas, que são o futuro da modalidade. “Quando eu era mais nova me espelhava em outras ginastas. Fico feliz que as pequenas se espelhem em mim hoje. Isso é muito importante e serve de motivação para elas continuarem praticando o esporte”, diz.

O projeto de ginástica de Toledo é patrocinado pela Sadia, O Boticário e Itaipu Binacional e conta com as parcerias e os apoios do Sesi, Prefeitura de Toledo, Sanepar, Prati Donaduzzi e Unimed Costa Oeste.

Sem nome %281144 x 250 px%29