1144x150 %284%29

GERAL

Viação Sorriso inicia integração temporal para rotas que vão à UPA; a novidade é válida para os passageiros que possuem a bilhetagem eletrônica

Com o objetivo de agilizar o deslocamento e garantir economia aos usuários, a viação Sorriso de Toledo inicia neste sábado (31) o serviço de integração temporal para as rotas que levam à Unidade de Pronto Atendimento Doutor José Ivo Alves da Rocha, a UPA da Vila Bekcer. O serviço, válido apenas para os passageiros que utilizam a bilhetagem eletrônica, permite que o usuário que embarcar no seu bairro, desembarque do ônibus em um ponto da Região Central por onde também passe o ônibus da Pontifícia Universidade Católica (PUC) ou Santa Clara II e tome um deles sentido UPA, sem pagar a mais por isso.

29/01/2015 - 17:24


A orientação da empresa é que os passageiros que queiram se utilizar do serviço entrem em contato pelo telefone (45) 3378-3316 para verificar a viabilidade e melhor opção. Um morador da região da grande Vila Pioneiro, por exemplo, pode embarcar próximo ao Mini Hospital, no ponto da Rua dos Pioneiros perto da caixa d’água, na Linha Pioneiro 031, e ao invés de ir até o Terminal Urbano Luiz Grando, próximo à Rodoviária, desembarcar no Centro, na Rua Santos Dumont esquina com a Largo São Vicente de Paulo. O reembarque pode ser realizado cruzando a rua, no ponto da Rua Bento Munhoz, Linha Santa Clara II 021, onde seguirá até a UPA sem pagar por uma nova passagem.

Segundo o encarregado de tráfego da Viação Sorriso de Toledo, Aurélio Meira, o benefício só é possível para quem utiliza o cartão. “Quem pagar com dinheiro não pode fazer a integração temporal”. Outra limitação é com relação ao sentido. “A integração temporal serve tanto pra quem vai para UPA, como para quem volta da UPA, mas se um passageiro sair da Unidade de Pronto Atendimento, descer no Centro e reembarcar de novo para UPA terá a passagem cobrada, porque o sistema entende que ele já estava fazendo o caminho de volta”, explicou.

Os pontos do Centro por onde passam as rotas da UPA (PUC e Santa Clara II) e, portanto, permitem a integração temporal são: o ponto na Rua Santos Dumont com a Largo São Vicente de Paulo e o ponto da Rua Guarani esquina com a Rua Sarandi. “Quem parar nesses pontos pode pegar uma das Linhas para UPA no ponto mais próximo no sentido contrário ao que veio”, destacou. Esta será a primeira integração temporal do município, mas conforme a Viação Sorriso de Toledo, a intenção é ampliar os serviços. “Com o tempo vamos integrar outras rotas até que possamos atingir todo o município”, finalizou Meira.

Mais informações

O encarregado de tráfego da Viação Sorriso de Toledo, Aurélio Meira, destacou que o ideal é que os passageiros que queiram se utilizar do serviço entre em contato com a Viação Sorriso de Toledo pelo telefone (45) 3378-3316 ou conferir no site – http://www.sorrisodetoledo.com.br/site/linhas.php – rotas. “Pedimos que eles entrem em contato para que possamos explicar melhor como funciona as rotas para cada caso”, explicou ele ao destacar que os motoristas e cobradores dos ônibus também podem ser consultados.

Como faço o cartão?

Para utilizar a bilhetagem eletrônica o cidadão deve ir até a Loja Passe Bem na Rua Barão do Rio Branco, ao lado do Banco Sicredi, com um documento com foto e comprovante de residência. A confecção do primeiro cartão é gratuita e a recarga pode ser feita tanto na Loja como pela internet no site www.sorrisodetoledo.com.br.

Rotas UPA

Inicialmente duas rotas farão o trajeto até a UPA: PUC e Santa Clara II. A Viação Sorriso de Toledo informou que conforme a demanda de passageiros serão disponibilizados mais horários e ônibus para o destino. 

Sem nome %281144 x 250 px%29