Casa de not%c3%adcias 1144x150

EDUCAÇÃO

Secretaria Municipal de Educação inicia ano letivo com a palestra do professor Miguel Arroyo

Na próxima quinta-feira (05) os professores da Secretaria Municipal de Educação retomam as atividades. A abertura do ano letivo acontece no Teatro Municipal e terá a participação do professor Pós Doutor Miguel Arroyo que tratará de questões curriculares, a complexidade do processo educativo, as variáveis pedagógicas e sociais e também o desenvolvimento humano, conhecimento e cultura. As atividades acontecem das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

30/01/2015 - 18:20


Ao abordar sobre currículos, Arroyo trabalha a importância do trabalho coletivo para construir os parâmetros da ação profissional. “Os educandos têm direito ao conhecimento e ao conhecimento do mundo do trabalho. Há ênfase quanto à necessidade de se mapearem imagens e concepções dos alunos para subsidiar o debate sobre os currículos”, relatou o professor.

Para a secretária da Educação, Tania de Grandi, o evento proporciona um dia de informação e debate sobre aspectos curriculares para alavancar a educação nas redes municipais. “É muito importante para os gestores, coordenadores, professores e os demais profissionais da educação comparecerem ao evento. É uma forma de se socializar e desconstruir as formas mercantilizadas do currículo, do conhecimento e também do processo educativo, além de refletirmos sobre a educação no século XXI” falou Tania. No local, estarão à venda livros de autoria do professor.

Sem nome %281144 x 250 px%29