1144x150 %284%29

ESPORTES

Nade Pioneiro conquista vice-campeonato em sua primeira competição

 O evento, realizado em Maringá, contou com a participação da equipe toledana, orientada pelos professores Heber Zulian e Mônica Van de Sand.

02/03/2015 - 10:35


Um projeto eu mal nasceu e já é campeão. Assim se definiu o Nade Pioneiro, lançado oficialmente pela Secretaria de Esportes e Lazer de Toledo na última quinta-feira (26) e que no sábado (28) conquistou o título de vice-campeão no torneio “Estação de Natação”. O evento, realizado em Maringá, contou com a participação da equipe toledana, orientada pelos professores Heber Zulian e Mônica Van de Sand.

Os 13 atletas que foram para a copetição conquistaram um total de 31 medalhas, além de melhorar suas marcas individuais. O professor Heber Zulian destacou o resultado como início de uma série de conquista para a equipe. “É um orgulho ver que os meninos já estão se destacando. O Nade Pioneiro veio para dar um apoio a mais na formação de atleta destas crianças e vamos utilizar esse resultado como exemplo e inspiração em próximas competições”. O professor ainda comentou que todos os atletas agora voltam aos treinos, para participar de futuras competições e obter resultados como esse. “Tivemos um início perfeito e agora vamos atrás de mais conquistas com esse projeto que já nasceu campeão”, afirmou.

Para a secretária da SMEL, Marli Gonçalves Costa, o resultado da competição demonstra os objetivos do projeto sendo conquistados. “É só o início de uma grande série de conquistas. Ficamos orgulhosos desses atletas e acreditamos no potencial de ir muito mais além, conquistando novas disputas”. Marli também destacou a questão da importância da descentralização esportiva no município. “Sabemos que levar o esporte para os bairros é essencial. As equipes esportivas devem ser formadas por atletas de todo o município e com essas ações de descentralização podemos dar oportunidade a muito mais jovens que trarão resultados positivos para Toledo”, comentou.

Os atletas

A equipe que participou da competição foi formada pelos atletas André Giro, Sidney Amorim, Yuri Plep, João P. Dallanora, João P. Dias, Hector Dallanora, Vinicius Fernandes, Jeferson Ribeiro, Gabriel Almeida, Gabriel Mahl, Gabriel Pichek, José L. Tinelle, Gustavo H. Andrade.

Sem nome %281144 x 250 px%29