1144x150 %284%29

ESPORTES

Toledo será palco de diversas competições de basquetebol em 2015

Serão diversas competições masculinas e femininas das categorias de base dos municípios paranaenses

02/03/2015 - 17:22


Neste sábado (28) a secretária de Esportes e Lazer de Toledo, Marli Gonçalves Costa, participou da Assembleia Geral da Federação Paranaense de Basquetebol. A atividade aconteceu em Curitiba. Neste encontro, a secretária trouxe para o município grandes conquistas para a modalidade para o ano de 2015. Além disso, Marli ainda falou para profissionais de todo o Estado sobre os avanços e programas que são desenvolvidos no esporte toledano.

Durante o encontro, o presidente da Federação Paranaense de Basquetebol, Amarildo Rosa, convidou Marli para falar para profissionais de todo o Estado sobre os avanços conquistados no esporte toledano. Segundo a secretária, foi comentado sobre os programas que são desenvolvidos no município, como o Passe Atleta e o Atleta na Universidade, a construção de alojamentos, além dos investimentos feitos pela administração municipal. “Apresentei todos os programas que são desenvolvidos com sucesso no município de Toledo para os nossos atletas”, comentou. 

A secretária contou ainda que para 2015 Toledo sediará grandes competições do basquetebol, que foram confirmadas pelo diretor técnico da Federação Paranaense, André Gabardo. Dos dias 26 a 29 de março, o município receberá a Taça Paraná sub 13 e sub 15 masculina. Já nos dias 16 a 19 de abril, Toledo sediará a Taça Paraná Feminina, nas categorias sub 12 e sub 14. De 16 a 20 de setembro será a vez do Campeonato Paranaense masculino sub 13 e sub 19. E entre os dias quatro a oito de novembro acontece o Campeonato Sul Brasileiro de Basquetebol Masculino e Feminino, na categoria sub 13. “Como Toledo é há anos referência na base da modalidade foi gratificante trazer estas competições ao município”, afirmou a Marli. 

Além disso, na Assembleia o professor da SMEL Jonathan Marssola dos Santos foi convidado pelo coordenador da Seleção Estadual de Basquetebol, Fabio Pellanda, para assumir o cargo de auxiliar técnico da seleção paranaense sub 14. Sem contar que este ano a seleção paranaense de basquetebol feminino será comandada pelo técnico toledano Silvio Antonio Zanini, e o masculino, terá a professora Lourdes Kappes como auxiliar técnica da seleção paranaense.

A secretária da SMEL agradeceu a abertura e confiança da Federação Paranaense de Basquetebol para o município de Toledo. “Nós investimos bastante nos nossos atletas e também nas estruturas e nos incentivos para todos continuar no esporte. Receber essas competições é uma honra muito grande para nós, e só temos a agradecer para a Federação por essa confiança”, comentou.

Basquetebol Voluntário

No dia 17 de outubro acontecerá em todo o Paraná o dia do Basquetebol Voluntário. Na data, Toledo será sede da região oeste para a atividade. Será um dia gratuito de basquete para crianças de até 12 anos, que poderão jogar e se divertir durante todo o dia. Além de Toledo, outros três municípios irão sediar a ação nos demais territórios. A coordenadora da atividade no estado será Silvana Mattos, da Federação Paranaense.

Sem nome %281144 x 250 px%29