Img 3650

ESPORTES

V Campeonato Regional de Futsal Feminino Categoria Livre inicia neste mês

A competição começa dia 14 de Março, no Ginásio Euzébio Garcia e termina no dia 13 de Junho

02/03/2015 - 18:07


A Associação dos Amigos e Atletas do Futsal Feminino de Toledo (AFETO) anunciou a realização do Campeonato regional AFETO categoria Livre 2015, que conta com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL).  Neste ano, o evento contará com a participação de doze equipes e reunirá aproximadamente 200 atletas que disputarão 60 jogos. A competição começa dia 14 de Março, no Ginásio Euzébio Garcia, às 15h, e termina no dia 13 de Junho.

O evento é o único na microrregião e tem o objetivo de preparar os atletas para os Jogos Abertos do Paraná (JAPs). De acordo com o Coordenador de Eventos da AFETO, Eudes Luiz Dallanol, a dificuldade em se ter uma equipe competitiva na categoria livre feminina que participe do Campeonato Paranaense Chave Ouro da Federação Paranaense de Futsal (FPFS) e dos JAPs, deve-se ao fato de que ao atingir a maioridade, o mercado de trabalho e os estudos ocupam integralmente o tempo das atletas e dificultam a participação nos treinamentos. “O campeonato preenche parte desta lacuna oferecendo, ao mesmo tempo, momentos de lazer, descontração e treinamento. Por ser uma competição de médio prazo, isso contribui com os técnicos, mantendo a equipe motivada até o início dos JAP’s, testando durante o campeonato as possibilidades da sua equipe” declarou Eudes.

Equipes

As equipes participantes são Yara Country Clube, SERPRATI, Toledão, AFETO/SMEL Juvenil e AFETO/SMEL Livre, de Toledo, e as equipes dos municípios de Cascavel, Palotina, Céu Azul, Santa Helena, Marechal Cândido Rondon, Ouro Verde do Oeste Juvenil e Ouro Verde do Oeste Livre.

Programação dos Jogos

1º jogo - Céu Azul X Ouro Verde do Oeste – Juvenil
2º jogo - Palotina X Ouro Verde do Oeste Livre
3º jogo - Santa Helena X AFETO Juvenil
4º jogo - SERPRATI X AFETO Livre
5º jogo - Cascavel X Marechal Cândido Rondon
6º jogo - Toledão X Yara Country Clube 

Sem nome %281144 x 250 px%29