Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

SMEL firma patrocínio com a ADM Engenharia para promover o atletismo no município

Serão investidos cerca de R$ 8 mil no Projeto Toleatletismo, que busca ampliar a modalidade na região

02/03/2015 - 18:09


A Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL), e o engenheiro civil e proprietário da ADM Engenharia, Otavio Manica, firmaram uma parceira para o Projeto Toleatletismo. A ação busca promover o atletismo em suas várias provas, como meio de inserção social, descobrir talentos, melhorar o nível técnico do atletismo toledano e dar atenção especial aos atletas carentes.

No total, 550 crianças e adolescentes de 8 a 17 anos que estudam na rede municipal e particular de ensino serão atendidas regularmente nas escolas de período integral, onde há um maior número de crianças em situação de vulnerabilidade social. Para manter esta demanda e garantir a execução do projeto, a SMEL irá manter um técnico desportivo em caráter exclusivo para a modalidade de atletismo.

Segundo o patrocinador, Otavio Manica, a parceria com o atletismo é importante, pois será um trabalho de base em Toledo. “Este projeto irá revelar novos atletas e, futuramente, pode ser que “adotemos” uns atletas para competirem nos campeonatos nacionais” disse Otavio. A empresa patrocinará camisetas, auxílio alimentação e tudo o que for o possível para dar suporte ao atleta.

A secretária da SMEL, Marli Gonçalves Costa, ressaltou a importância da iniciativa privada. “É muito importante para nós recebermos ajuda para nossos projetos sociais. Ver empresas ajudando o município a formar cidadãos de bem é muito reconfortante” declarou a secretária.

Projeto Toleatletismo

O Projeto Toleatletismo teve início em abril de 2014, com os programas de mini atletismo nas escolas municipais com as turmas do período integral, corrida de Rua nos Centros da Juventude e atletismo especificamente nas pistas da ERA Sadia e Colégio La Salle. Mais de 180 crianças foram atendidas com o programa, gerando em média, 740 atendimentos por mês.

A ação vida participar de eventos de atletismo oficiais, dos jogos da juventude, eventos de atletismo regionais, como as competições de mirins, menores, juvenis, sub-23 da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Troféu Brasil e Circuito Caixa de Corridas de Rua.

Além disso, o programa busca ampliar o programa mini atletismo nas escolas municipais que disponibilizem de espaços e bairros, participando de eventos da modalidade nas pistas, ruas e escolas com o objetivo de massificar o esporte no município e região.

Sem nome %281144 x 250 px%29