1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

Rotaract Club de Toledo arrecada donativos para desabrigados em Xanxerê

 As doações podem ser realizadas nesta sexta-feira (24), sábado (25) durante todo o dia e no domingo (26) até às 16h.

24/04/2015 - 11:34


O Rotaract Club de Toledo com apoio do Interact e do Rotary Club Internacional está realizando uma campanha de arrecadação de doações para os desabrigados da cidade de Xanxerê, atingidos por um temporal nesta semana. As doações podem ser realizadas nesta sexta-feira (24), sábado (25) durante todo o dia e no domingo (26) até às 16h.

O ponto de coleta das doações é a Casa da Amizade de Toledo, localizada atrás do Colégio Estadual do Jardim Porto Alegre. Estão sendo recebidas doações de água, leite, leite em pó, materiais de higiene, alimentos não perecíveis, fraldas e fraldas geriátricas.

Segundo o diretor geral do Rotaract, Roberto Quadros, a iniciativa surgiu pela preocupação com a população atingida e desabrigada da cidade atingida. “Começamos a comentar o assunto e já iniciamos a organização para realizar algo no distrito 4640, que envolve mais de 20 clubs do Rotaract. O Rotaract Club Toledo tem 30 anos e está sempre a disposição da sociedade. Assim como o Rotary, aprendemos a servir”, afirmou.

Roberto acrescentou que será aproveitado esse momento triste de Xanxerê para realização de um trabalho unido, mostrando que que com união se trás mais resultados. “Entramos em contato com a Prefeitura de Toledo e recebemos o apoio para levar os donativos arrecadados até Cascavel no domingo. Lá irá passar um caminhão vindo de Foz do Iguaçu que levará até o ao Rotaract Club de Xanxerê, onde eles farão a divisão”, explicou.

Temporal

Aproximadamente mil pessoas ficaram desabrigadas em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, após o temporal que atingiu a cidade, na tarde da segunda-feira (20). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) confirmou que um tornado atingiu a cidade.

Duas pessoas morreram conforme o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar da cidade. Pelo menos 500 casas foram danificadas e aproximadamente 200 mil unidades consumidoras ficaram sem luz na região devido à queda de cinco torres de transmissão.

 

Sem nome %281144 x 250 px%29