1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Detran realiza melhorias em unidades de 46 municípios do Paraná

46 unidades em todo o Estado receberam melhorias; Toledo foi uma das beneficiadas

24/04/2015 - 14:02


O Departamento de Trânsito do Paraná concluiu este mês os serviços de manutenção e reparos em 46 unidades da autarquia no Estado. O órgão investiu R$ 9,7 milhões em novas instalações hidráulicas, sanitárias e elétricas, além de pinturas, implantação de atendimento único e adaptações de acessibilidade.

“O objetivo é aprimorar a infraestrutura e dar melhores condições de trabalho aos nossos servidores, além de mais conforto aos usuários”, explica o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

De acordo com ele, o Departamento faz um levantamento periódico para identificar as necessidades das Ciretrans e postos de atendimento. Para definir os locais que receberiam reforma, foram consideradas as unidades com os problemas mais graves, como infiltrações, problemas elétricos, hidráulicos e sanitários e, também, aquelas que necessitavam de adequações para que pudessem ser implantadas as telessalas de ensino a distância.

Transparência

Para garantir preços justos e transparência no uso do dinheiro público, o Detran realizou um processo inédito de registro de preços. Assim, os valores apresentados tiveram como base uma tabela atualizada pelo próprio Departamento, com mais de três mil itens, entre material e mão de obra. 

As licitações foram feitas em cinco lotes independentes, por regiões do Estado. Isso permitiu que as obras fossem concluídas com maior rapidez e que cada empresa vencedora, junto à Ciretran e à Coordenadoria de Engenharia do Detran, estabelecesse as diretrizes para execução dos projetos e serviços.

Municípios

Os municípios em que o Detran concluiu serviços de manutenção e reparos em suas unidades fora Lapa, Campo Largo, Paranaguá, Altônia, Assis Chateaubriand, Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guaíra, Iporã, Marechal Cândido Rondon, Palotina, Realeza, Santo Antônio do Sudoeste, Toledo, Castro, Chopinzinho, Guarapuava, Ivaiporã, Laranjeiras do Sul, Pitanga, Ponta Grossa, Telêmaco Borba, União da Vitória, Apucarana, Arapoti, Assai, Cambará, Jacarezinho, Faxinal, Ibaiti, Ibiporã, Londrina, Porecatu, Rolândia, Santo Antônio da Platina, Sertanópolis, Astorga, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Colorado, Cruzeiro do Oeste, Maringá, Paranavaí e Umuarama.

Sem nome %281144 x 250 px%29