1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

ESPORTES

Equipe de Badminton de Toledo conquista 45 medalhas na primeira fase do Campeonato Paranaense de Badminton

Toledo fechou a primeira etapa sendo campeão em 18 categorias, trazendo para casa 18 medalhas de ouro, 12 de prata e 15 de bronze

24/04/2015 - 15:53


O Time ASSVP Toledo de Badminton participou no último final de semana da primeira etapa do Campeonato Paranaense de Badminton 2015. A competição aconteceu em Francisco Beltrão e contou com a participação de 11 cidades e aproximadamente 200 atletas. Toledo, mais uma vez se destacou, fechando esta primeira etapa sendo campeão em 18 categorias, trazendo para casa 18 medalhas de ouro, 12 de prata e 15 de bronze.

O município participou da competição com 44 atletas nas categorias sub 11, sub 19 e nas categorias técnicas. Além de Toledo, também participaram as cidades de Foz do Iguaçu, Planalto, Francisco Beltrão, Assis Chateaubriand, Cascavel, Pato Branco, Curitiba, Londrina, Apucarana, Arapongas e Realeza.

Segundo o professor e técnico da equipe, Valdecir Anacleto, não é fácil levar um grupo grande como esse pra competir e ainda fazer com que todos tenham um nível bom de jogo. “Graças a dedicação dos atletas, pais, irmãs vicentinas, e apoiadores do projeto conseguimos fazer com que as crianças tenha uma boa frequência nos treino, e com isso temos como consequência os resultados. Ainda temos muito a melhorar, mas aos poucos vamos conquistando um espaço nessa modalidade que só vem crescendo no Brasil”, afirmou.

O próximo compromisso do Time ASSVP Toledo de Badminton será dos dias 4 a 7 de junho no Campeonato Estadual em Arapongas, onde a equipe estará novamente em peso na competição.

A equipe ainda agradece aos patrocinadores, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer pelo apoio e auxilio com o transporte para as competições em todo o Estado, além dos projetos Passe Atleta, Atleta na Universidade, Esporte Cidadão e Projeto núcleo escolas de inglês, Update, Yazigi, Polys, Planeta Idiomas, Spesck, CNA.

Sem nome %281144 x 250 px%29