1144x150 %284%29

GERAL

Prefeitura homologou teste seletivo e vai convocar sete médicos na próxima terça-feira

A publicação da convocação deve ocorrer na próxima terça-feira (27)

24/04/2015 - 17:44


O prefeito Beto Lunitti homologou, na tarde desta sexta-feira (24), o teste seletivo para médicos. Ao todo foram aprovados 12 profissionais e os primeiros sete, que irão suprir vagas abertas por aposentadoria e pedidos de exoneração do quadro funcional da Secretaria de Recursos Humanos (SRH), estarão aptos a iniciar os atendimentos a partir do início do mês de maio. A publicação da convocação deve ocorrer na próxima terça-feira (27).

Os contratados irão atender como plantonistas na Unidade de Pronto Atendimento Doutor José Ivo Alves da Rocha, a UPA da Vila Becker. “Quando publicamos o edital, a intenção era contratar três clínicos gerais e três pediatras. Infelizmente, para a pediatria, não houve inscrições”, explicou a secretária de Recursos Humanos Marines Betega. Ela ainda acrescentou que a partir da publicação do chamamento será iniciado o processo de contratação destes profissionais que atuarão por um ano.

Durante a assinatura, o prefeito toledano lembrou que o município tem realizado todos os esforços necessários para contratar profissionais para atuar na Secretaria de Saúde. Segundo Beto Lunitti, neste momento é possível o preenchimento de vagas abertas a partir de exonerações e aposentadorias. “É uma solução emergencial para fecharmos as lacunas deixadas por estes profissionais que se desligaram do serviço público”. Beto ainda lamentou a dificuldade para a contratação de pediatras. “Oferecemos três vagas e não houve o interesse de nenhum pediatra em participar do teste seletivo”.

O chamamento destes profissionais vai auxiliar nos atendimentos de urgência e emergência da UPA. A secretária de Saúde, Denise Campos, explicou que quando se perde um profissional do quadro funcional, as escalas precisam ser supridas por outros médicos o que acaba acarretando uma sobrecarga. “Com a entrada de novos servidores desta área, é possível melhorar as condições de quem já está atendendo e consequentemente oferecendo um serviço melhor para os pacientes”. Denise ainda ressaltou que os casos classificados como urgência e emergência são atendidos conforme o preconizado pelo Protocolo de Manchester. A chegada de novos médicos vai auxiliar com a demanda das situações chamadas ambulatoriais, onde a espera, de acordo com a triagem, pode chegar a até seis horas. 

Sem nome %281144 x 250 px%29