1144x150 %284%29

GERAL

GGIM define trabalho integrado com novo sistema de vídeo monitoramento de Toledo

Por meio de parceria com o Ministério da Justiça, Toledo recebeu 22 quilômetros de fibra óptica e 17 novas câmeras

24/04/2015 - 17:47


Na quinta-feira (23) os membros do Gabinete de Gestão de Segurança Integrada Municipal (GGI/M) se reuniram mais uma vez para debater a segurança em Toledo. O encontro aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura e contou com a presença do promotor José Roberto Moreira. Entre as discussões em pauta estava a integração dos órgãos de segurança para monitoramento por vídeo do município.

Por meio de parceria com o Ministério da Justiça, Toledo recebeu 22 quilômetros de fibra óptica e 17 novas câmeras, totalizando 31 equipamentos, para o sistema de vídeo monitoramento. “Já temos 15 dessas novas câmeras instaladas e queremos desempenhar um trabalho conjunto por meio delas”, explicou o secretário de Segurança e Trânsito, Leoclides Bisognin.

A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (SMST), onde está instalada a sala de monitoramento, apresentou aos demais presentes, como Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, os novos pontos de câmera. “Nosso objetivo é possibilitar o trabalho integrado o quanto antes”. Em breve, técnicos disponibilizarão um treinamento para a operação dos equipamentos. “Vamos incluir representantes de outros órgãos de segurança nesse treinamento”, comentou Bisognin.

Hidrantes

Durante o encontro o Corpo de Bombeiros sugeriu a identificação dos pontos de hidrante no município. Os membros do GGIM definiram que também será encaminhada sugestão à Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) para implantação de mais hidrantes em Toledo. “Também vamos sugerir ao Plano Diretor a inclusão dos pontos de hidrante nos novos loteamentos”, finalizou o secretário da SMST.

Gabinete de Gestão Integrada Municipal

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI/M) é responsável por propor projetos, medidas e atividades que visem à segurança do cidadão de Toledo, em conformidade com os preceitos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI). Os membros do GGI/M devem discutir problemas da sociedade, com relação à segurança pública, desde o trânsito, até a segurança pessoal de cada cidadão, além de conseguir, por meio do Gabinete, recursos para investimentos no município, para a área de segurança pública.

Sem nome %281144 x 250 px%29