1144x150 %284%29

GERAL

SHU faz intervenção para melhorar escoamento de água no Centro

A intervenção aconteceu na esquina Avenida Senador Atílio Fontana e a Rua Piratini

24/04/2015 - 17:56


Para evitar transtornos nos dias de muita chuva e melhorar o fluxo das águas a Secretaria de Habitação e Urbanismo (SHU) realizou, na quinta-feira (24), uma intervenção na esquina Avenida Senador Atílio Fontana e a Rua Piratini. A intenção é melhorar o escoamento das águas pluviais na região e impedir que a enxurrada corra sobre o passeio.

Segundo o secretário da SHU, Igor Colla Januário, quando chovia naquela localidade a água invadia as calçadas e, em alguns casos, as lojas também. “Nós fizemos o deslocamento da boca de lobo e ampliamos a rede de captação de água em seis metros. Assim, a chuva que invadia esses espaços e causava transtornos, não vai mais atrapalhar”, afirmou.

O diretor de Projetos e Desenvolvimento Habitacional, Matheus Ramos, contou que foram substituídas grelhas de ferro por concreto. “Vai melhorar a captação da água quando houver grandes quantidades de chuva em curto período de tempo”. Além disso, o diretor ainda disse que as melhorias aconteceram em oito metros de extensão.

Igor ainda disse que as obras estão em fase de conclusão. “Até na semana que vem faremos a reposição asfáltica, finalizando o trabalho”.

Sem nome %281144 x 250 px%29