1144x150 %284%29

GERAL

Reforma no Teatro Municipal começa a ser executada

O investimento aplicado será de mais de R$ 259 mil, vindos da Secretaria da Cultura

26/05/2015 - 16:55


A empresa vencedora da licitação para melhorias no Teatro Municipal começou a realizar os trabalhos na segunda-feira (25). A reforma foi dividida em etapas para que as apresentações agendadas aconteçam normalmente. O investimento previsto é de aproximadamente R$ 260 mil, oriundos da Secretaria da Cultura. A previsão é que tudo fique pronto até outubro deste ano.

O Teatro receberá a readequação das novas normas do Corpo de Bombeiros, como troca de corrimão, guarda corpo, extintores de incêndio e iluminação de emergência. Ainda será feita a troca do gesso e forro, melhorias nos banheiros e camarins, além da sala de ensaios. “No banheiro, por exemplo, serão trocados portas e torneiras, nos camarins será feita a pintura e troca de espelhos e na sala de ensaios serão trocadas as barras metálicas de alongamento”, informou a diretora de Planejamento Estratégico, Stella Fachini.

Segundo a secretária de Cultura, Rosselane Giorndani, as obras proporcionarão mais segurança e conforto para os frequentadores do teatro. “O nosso Teatro é bastante utilizado, de quinta-feira a domingo nós temos atrações. E depois de 15 anos de uso, é necessário realizar algumas melhorias para que o local continue a ser usado em sua totalidade”, afirmou.

A necessidade de melhorias já existia há algum tempo, e em 2014 a Administração Municipal discutiu a possibilidade da realização da reforma. A Secretaria de Planejamento Estratégico elaborou o projeto, que posteriormente foi aprovado e então montado o processo licitatório para contratação da empresa que realizaria a reforma.

Sem nome %281144 x 250 px%29