Img 3650

CULTURA

Toledo receberá o 4° Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba no próximo mês

Serão exibidos curtas-metragens selecionados por curadores da equipe organizadora.

26/05/2015 - 17:20


Toledo receberá o 4° Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba. Serão duas apresentações, sendo a primeira no dia 20 de junho, no Centro Cultural Ondy Niederauer, e a segunda no dia 28 de junho, no Teatro Municipal de Toledo. O horário em ambos os dias será às 19h. A ação é gratuita e tem apoio da Secretaria de Cultura de Toledo.

No projeto diversos espaços do Sesi/Fiep receberão uma programação especial do festival chamada ‘Olhar Itinerante’. Serão exibidos curtas-metragens selecionados por curadores da equipe organizadora. Os filmes serão exibidos em várias cidades do interior do Paraná e em alguns espaços de Curitiba.

O Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba começou suas atividades como um evento internacional de cinema independente. Em 2015 chega a sua quarta edição e já exibiu cerca de cem filmes de todo o mundo, para público de mais de 17 mil pessoas.

O público pode esperar dos filmes arroubos autorais com preocupação estética e ética, vindos de diversos cantos do mundo. O patrocínio é do BNDES, Correios, Sanepar e Governo do Paraná, com apoio da Secretaria de Cultura de Toledo.

Os Curtas-metragens

Geladeira

Direção: Fernando Moreira l Brasil, 2015, 18', Ficção

Dorsal

Direção: Carlos Segundo, Cristiano Barbosa | Brasil/Reino Unido, 2015, 25’, Documentário

A casa sem separação

Nathália Tereza | Brasil, 2015, 25′, DCP, Ficção.
Mariana e suas primas estão na pequena cidade de Sertaneja, na noite do velório da avó. No carro onde passam a noite, a lâmpada interna não desliga.
10 anos

Geronimo

Frédéric Bayer | França, 2014, 18′, DCP, Ficção.
Um descolado grupo de amigos na faixa dos 30 anos chega em uma vila. O jovem Geronimo, um excelente piloto, e seus amigos aguardam ansiosamente por eles.
10 anos

Palhaços Anônimos

Edu Camargo, Gabriel do Valle | Brasil, 2015, 15′, DCP, Ficção.
Era uma sala muito engraçada, ninguém podia sorrir ali. Este é o drama dos palhaços que perceberam que a lágrima nunca é vazia, mas o riso pode ser.
Livre

O Super-Homem não é judeu  (mas eu sou um pouco...)

Jimmy Bemon | França, 2014, 30′, DCP, Ficção.
Quando descobre que por ser judeu seu pipi é diferente, o jovem Benjamin decide fazer de tudo para esconder sua religião e guardar seu segredo…
10 anos

Sem nome %281144 x 250 px%29