1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Toledo participará da III Mostra de Circo de Vera Cruz do Oeste

Aproximadamente 15 crianças e adolescentes da Unidade Social São Francisco participarão da atividade

27/05/2015 - 14:38


Nesta sexta-feira (29) acontecerá a III Mostra de Circo de Vera Cruz do Oeste. Aproximadamente 15 crianças e adolescentes da Unidade Social São Francisco, que participam da oficina de arte circense oferecida pela instituição, participarão da atividade. O objetivo da mostra é valorizar a arte circense, através da apresentação dos trabalhos sociais que os municípios desenvolvem, incentivando a população a conhecer e admirar essa atividade.

Segundo a diretora de Proteção Social Básica da SMAS, Marília Borges Leite, o desenvolvimento das atividades está baseado na Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais. “Nós organizamos as atividades com a intenção de ampliar as trocas culturais e de vivência sociais dessas crianças”, contou. Todas as atividades que o grupo da Unidade São Francisco participa possuem caráter preventivo e proativo, na defesa e afirmação dos direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades.

Para a secretária da SMAS, Marli Gonçalves Costa, é importante que as crianças participem de atividades como essa, pois trocam experiências e ainda adquirem mais conhecimento. “Fazendo uma atividade como essa, que eles gostam e se identificam, eles acabam aprendendo enquanto se divertem, e isso é fundamental para uma boa formação”, afirmou.

A Unidade Social São Francisco é vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social e Proteção à Família (SMAS) e executa o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos através do atendimento de 170 crianças e adolescentes de seis a 15 anos.

Em 2014 o grupo da Unidade São Francisco participou do II Encontro de Arte Circense em Tupãssi, além da Virada Cultural. As crianças e adolescentes ainda fizeram apresentações de encerramento do ano no Teatro Municipal de Toledo.

Sem nome %281144 x 250 px%29