1144x150 %284%29

GERAL

Programa Futuro Integral será lançado na Escola Municipal São Francisco de Assis

A intenção do projeto é trabalhar com os alunos no contra-turno, fazendo aulas de alfabetização, letramento, raciocínio lógico e artes

27/05/2015 - 17:19


A Secretaria Municipal de Educação (SMED) está sempre em busca de parceiros para avançar e melhorar o atendimento aos alunos da educação básica. Pensando nisso, a pasta fez uma parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC), fechando o convênio com o Programa Futuro Integral. O lançamento será na próxima segunda-feira (01), às 09h, na Escola Municipal São Francisco de Assis, no bairro São Francisco. E na quarta-feira (03) haverá o lançamento do programa na Escola Municipal Waldir Becker, no Jardim Coopagro.

A intenção do projeto é trabalhar com os alunos no contra-turno, fazendo aulas de alfabetização, letramento, raciocínio lógico e artes. “No começo trabalharemos nessas duas escolas, com os alunos dos 5º anos, porém a nossa intenção é que conforme o trabalho for crescendo dentro das escolas, levaremos para outras instituições”, contou a secretária da SMED, Tania de Grandi. São 50 crianças que serão atendidas em cada escola. “A intenção do município é atender de forma integral com maior qualidade e qualificar o ensino e aprendizagem dos alunos”, afirmou Tania.

O prefeito Beto Lunitti comentou o Programa. “A nossa visão de governo sempre foram as políticas humanas e a educação é uma das mais importantes desse governo. Nós fizemos isso sob o ponto de vista e a lógica de governo de fazer e constituir ações que estabeleçam o crescimento das pessoas, e um olhar efetivo e carinhoso para com as nossas crianças”, comentou.

O município ainda tem feito esforços para atender a todas as crianças acima de quatro anos. Em abril o número de crianças registradas em Toledo com essa idade fora da escola se tornou nulo. A ação cumpre a emenda de 2014 da lei de Diretrizes de Bases da Educação nº 9394/69, que obriga os municípios brasileiros a oferecer ensino à população de 04 a 17 anos. O prazo para cumprir a lei era até final de 2016, mas Toledo se adiantou no processo.

Beto ressaltou que diminuir o prazo para cumprir essa meta significou o avanço do município. “Antecipar o que poderíamos fazer em 2016 para agora, quer dizer que nós conseguimos estabelecer para estas crianças e a para as famílias delas, a garantia de construção do seu conhecimento está sendo feito no tempo que precisa ser feito”, destacou.

Sem nome %281144 x 250 px%29