1144x150 %284%29

ESPORTES

Inscrições para os Jogos da Cidade e do Interior seguem até 12 de junho

O campeonato busca promover a interação entre as pessoas, aproximar as comunidades e incentivar a prática esportiva em competição

27/05/2015 - 17:36


As inscrições para participar dos Jogos da Cidade e do Interior seguem até 12 de junho. A competição, inédita no município, começa no dia 07 de agosto, com previsão de encerramento em dezembro. O evento tem o objetivo de resgatar o esporte comunitário na região e conta com seis modalidades, nas categorias masculinas, femininas e mistas.

O coordenador geral dos Jogos, André Van de Sand, explicou que para as inscrições, o município será divido em oito núcleos, seis na área urbana e dois no interior, e as equipes poderão se inscrever dentro destes núcleos onde possuam algum vínculo. “Podem se inscrever pessoas que morem, trabalhem, estudem ou estejam associadas a algum clube dentro do núcleo que irão se inscrever. Podem se inscrever equipes de clubes, associações, estabelecimentos de ensino, religiosos, comunitários ou comerciais”, falou André. As inscrições são gratuitas.

Segundo a secretária da SMEL, Marli Gonçalves Costa, o objetivo é resgatar o esporte comunitário dentro do município. “Toledo tem uma carência em competições para jogos comunitários amadores. Já temos os Jogos Abertos de Toledo, que já são competições de nível profissional e muito competitivo. Então nosso objetivo é promover a interação entre as pessoas, aproximar as comunidades e incentivar a prática esportiva em competição, sem necessidade de um nível alto”, comentou.

Na competição serão disputadas as modalidades de futsal masculino e feminino, voleibol masculino e feminino, bocha de areia masculino e feminino, bocha sintética masculino e feminino, truco masculino e canastra mista. A idade mínima para os participantes é 17 anos, sem idade máxima de participação.

Sem nome %281144 x 250 px%29