Casa de not%c3%adcias 1144x150

CULTURA

Teatro Municipal recebe exposição “A Arte de Alexandre Nasce”

A abertura será nesta sexta-feira (03), a partir das 20h; as obras ficarão expostas até o dia 22 de julho

03/07/2015 - 15:32


O Teatro Municipal de Toledo recebe nesta sexta-feira (03), a partir das 20h, a exposição “A Arte de Alexandre Nasce”. O artista plástico e designer traz ao município 19 obras, usando a técnica da arte digital. Com traços diferenciados e desenhos multicoloridos, o artista traz diferentes temas. A entrada é gratuita e toda a população está convidada a participar.

Segundo o artista, as obras trazem a verdade dele expressa na arte digital. “Eu me considero, antes como um designer, um artista que vem com experiência gráfica e publicitária, aonde eu agora, com liberdade, posso expressar, de diversas formas, desenhos e traços, sempre muito coloridos e diferenciados, a minha forma de arte”, afirmou.

Sem trabalhar um tema específico, o artista traz ao município um trabalho novo e diferenciado. “Você tem aqui um trabalho com um desenho totalmente diferenciado, que são formas um pouco mais infantis, com uma graciosidade, mas ao mesmo tempo com modernidade. E você tem também desenhos em que há traços mais refinados, mas que lembram personagens do Walt Disney”, comentou.

As obras do artista ficarão expostas no hall de entrada do Teatro até o dia 22. Nasce convida a população para que compareça nesta sexta-feira na abertura.

O Artista

Natural do Rio de Janeiro, Alexandre mudou-se para Cascavel em 1980, onde constituiu família e teve três filhos. A publicidade sempre foi o campo de atuação do artista. Desde criança sempre demonstrou habilidoso talento para fazer desenhos, caricaturas e mostrar a realidade por meio de traços não convencionais. Como Designer Gráfico e Publicitário produziu trabalhos para jornais e revistas de grande circulação, como o Jornal Folha de Londrina. Não é de se estranhar que em um passeio pelo supermercado você se depare com produtos cujas embalagens foram criadas por Alexandre.

Sem nome %281144 x 250 px%29