1144x150 %284%29

EDUCAÇÃO

Alunos da rede municipal de ensino entram em recesso na segunda

Os alunos terão 15 dias de recesso escolar; a prefeitura ainda auxiliará os alunos da rede estadual de ensino, concedendo o transporte escolar

03/07/2015 - 17:18


A partir de segunda-feira (06) os alunos da rede municipal de ensino entram em recesso escolar. A medida segue a Lei das Diretrizes de Base da Educação, que prevê recesso para alunos e professores por 15 dias. Durante este período também o transporte escolar ficaria paralisado, porém, a Secretaria Municipal de Educação (SMED) anunciou nesta sexta-feira (03) que o transporte atenderá os alunos da rede estadual de ensino do interior do município.

Nesta sexta-feira (03) as 23 escolas municipais e 36 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) realizaram o conselho de classe. Na segunda-feira (06) alunos da rede municipal, como Educação de Jovens e Adultos (EJA), ensino fundamental e educação infantil estarão em recesso. “Este recesso é preconizado na Lei de Diretrizes de Base da Educação, que dá direito a férias ao professor por 30 dias, e 15 dias de recesso”, informou a secretária da SMED, Tania de Grandi.

Segundo a secretária, neste semestre os dias letivos e as horas distribuídas nestes dias foram cumpridos com rigor e em alguns espaços educacionais, houve avanço para mais horas de trabalho.

Tradicionalmente, o transporte escolar do município também entraria em recesso. Porém, foi anunciado hoje que o município irá disponibilizar transporte para os alunos da rede estadual de ensino do interior do município. “Após conversarmos com a administração municipal, decidimos que deveríamos auxiliar os alunos da rede estadual. Os pais e responsáveis, preocupados com a situação, pediam a prefeitura uma solução, e agora nós estamos acolhendo esses estudantes que não podem ficar sem ir à escola”, contou Tania.

Segundo a secretária, o município estava esperando um posicionamento do Estado, que é o responsável pelo transporte escolar desses alunos. “Findado o último prazo para que o Estado encaminhasse os recursos para o transporte, nós definimos por não abandonar esses alunos da rede estadual”, afirmou. Para Tania, um município para ser desenvolvido é preciso investir na educação. “Nós sabemos que agora esses quase 1.500 alunos, que estão no interior do nosso município, estarão transportados, com acesso à educação e às suas escolas”, finalizou.

Sem nome %281144 x 250 px%29