1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

ESPORTES

Fim de semana será de muitas disputas para o esporte toledano

Competições regionais e estaduais acontecem dentro e fora do município

03/07/2015 - 17:28


O esporte toledano estará a mil neste fim de semana (04 e 05). Voleibol, futsal, xadrez, handebol e bocha são algumas das modalidades que serão disputadas, dentro e fora do nosso município, em campeonatos regionais e estaduais. Já a rodada da 3° Taça Toledo de Futebol Sete deste final de semana foi cancelada. Todas as competições contam com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL).

No sábado (04), ocorre o Circuito Regional de Xadrez, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30. O evento acontece no Centro de Excelência do Xadrez, junto à Associação dos Pais e Amigos de Deficientes Auditivos (APADA). Já no Ginásio de Esportes Alcides Pan acontece a Liga Oeste de Futsal sub15 e sub17, durante todo o dia. Pela tarde, as equipes de bocha masculino e feminino disputam o Campeonato Paranaense e jogam contra Marechal Cândido Rondon e São Miguel do Iguaçu, respectivamente. A competição acontece no Toledo Futebol Clube (Toledão), às 14h.

Já a rodada da Taça Toledo de Futebol Sete que aconteceria neste sábado, foi cancelada devido ao mau tempo e será transferida para o dia 18 de julho, segundo informou a Comissão Central Organizadora da competição.

O Ginásio de Esportes Hugo Zeni sediará o Campeonato Estadual de Voleibol Adulto, nas categorias masculina e feminina. A equipe masculina compete no domingo, às 12h30, e a equipe feminina joga no sábado, às 16h30, e no domingo, às 9h30. “Estamos em busca da conquista para a etapa classificatória para a final”, afirmou o técnico de vôlei masculino, Marcos Assunção.

Fora do município acontecem às competições do Campeonato Regional de Bolão Masculino, em Medianeira, no sábado, e em Palotina, no domingo. A equipe masculina precisa ficar entre os dois classificados para disputar a final do campeonato em setembro. No futsal, Toledo disputa mais uma partida da Série Prata do Campeonato Paranaense, em Salto do Lontra, contra o time da casa.

A categoria adulta de handebol da SMEL compete o Paranaense de Handebol, em Cambé, e segundo o técnico, Rodrigo ‘Polenta’ Lazzaretti, as equipes estão confiantes, mas sabem das dificuldades das partidas. “Nós sabemos a realidade da nossa equipe e sabemos que não será fácil, pois jogamos com atletas pratas da casa, enquanto algumas cidades contratam outros atletas com um nível maior para jogar”, relatou o técnico. No sábado, a equipe masculina compete com Maringá, às 19h, e a feminina compete com Matelândia, às 16h. No domingo, a equipe feminina joga contra Dois Vizinhos, às 8h30 e a masculina disputa com Campo Largo. “No domingo teremos um jogo mais equilibrado”, completou Polenta. 

Todas as competições acontecem contam com o apoio da SMEL. “Nós damos todo um suporte para que os atletas e professores arquem com o compromisso de representar bem o nosso município no âmbito esportivo”, destacou Luiz Bertozzi Correa, ‘Cebola’, responsável pelo Setor de Rendimento da SMEL.

Sem nome %281144 x 250 px%29