Casa de not%c3%adcias 1144x150

ESPORTES

Prefeitura de Toledo homologa mais seis bolsas do Atleta na Universidade

O auxílio contempla dois atletas do futebol, uma do vôlei de areia, uma do vôlei de quadra e duas do paradesporto

03/07/2015 - 17:31


A Prefeitura de Toledo homologou, na quinta-feira (02), mais seis bolsas do Programa Atleta na Universidade. A ação faz parte de uma política pública de incentivo aos cidadãos que representam o município em competições oficiais. 23 atletas já são beneficiários e os novos vão ocupar as vagas abertas por competidores que deixaram o Programa. O auxílio contempla dois atletas do futebol, uma do vôlei de areia, uma do vôlei de quadra e duas do paradesporto.

Os selecionados, segundo a secretária de Esportes e Lazer Marli Gonçalves Costa, atenderam os requisitos previstos no edital e vão receber um auxílio de R$ 400,00 mensais para continuarem a representar o município em competições oficiais. Os atletas deverão dedicar cinco horas semanais em programas esportivos e recreativos, além de fazer parte das equipes oficiais que representam Toledo nos Jogos Abertos do Paraná (JAP’s), Jogos Abertos da Juventude do Paraná (JOJUP’s), Jogos Paradesportivos do Paraná (PARAJAP’s), campeonatos estaduais e nacionais e estar em plena atividade esportiva.

Marli disse ainda que o ‘Atleta na Universidade’, inédito no Brasil, soma-se aos incentivos promovidos pelo Governo Municipal para os desportistas toledanos. “Já temos o Passe Atleta, que facilitou a participação dos atletas nos treinamentos das equipes de rendimento e agora vamos poder melhorar ainda mais a vida destas pessoas que contribuem significativamente com o esporte me nosso município”, afirmou.

Na ocasião, o prefeito Beto Lunitti, destacou a importância da implantação de políticas de esporte como forma de prevenir problemas sociais. Aos atletas, Beto disse que o município conta com seu apoio no desenvolvimento do esporte e sua dedicação na hora em que vestirem as cores toledanas. “Estamos aplicando recursos porque acreditamos que o esporte é transformador e por isso estamos investindo pesado nesta política, constituindo ações bem articuladas buscando a promoção do ser humano”, comentou.

Para continuar recebendo o benefício, semestralmente será feita avaliação e solicitada ao atleta selecionado declaração da instituição de ensino para a comprovação de frequência e rendimento. Também o técnico esportivo da SMEL, responsável pela categoria de treinamento que o atleta frequenta, deverá atestar que está incluído no programa de rendimento da SMEL.  “A Bolsa poderá ser renovada mediante participação do atleta em novo processo seletivo e comprovação de atividades realizadas durante a vigência da bolsa”, finalizou.

Beneficiados

Maria Solange Preto de Cavalheiro – Paradesporto
Vanderléia Gimenes – Paradesporto
Giovana Kelly Sordi – Voleibol
Maurício Alexander Bonissoni – Futebol
Bruna de Oliveira Molina Maroldi Romero – Vôlei de Praia
Lucas Eduardo Gonçalves – Futebol

Sem nome %281144 x 250 px%29