1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

AMBIENTE

Construtora terá nove meses para executar obras de urbanização do Caminhos do Parque

O prefeito Beto Lunitti assinou, neste sábado (4), o contrato com a Metalúrgica Dantol Ltda, para execução da obra de urbanização dos “Caminhos do Parque”, localizado na sanga Pinheirinho. O investimento é da ordem de R$ 650 mil. A obra prevê urbanização do local, ciclovias, calçadas, academia ao ar livre e outros serviços. A empresa estima o início das obras em 15 dias e terá nove meses para executá-la. Beto Lunitti destacou que obras como esta  darão o destaque ao município, para além do desenvolvimento econômico, mas da valorização humana e da qualidade de vida.

04/07/2015 - 14:48


A Sanga Pinheirinho é afluente do Rio Toledo (principal curso d’água do município), tem sua nascente no bairro Pinheirinho, próximo ao Jardim Maracanã, e percorre as regiões do Jardim Pinheirinho, Jardim Europa/América, Vila Pioneiro e Vila Operária, tendo sua foz no Rio Toledo, próximo ao Jardim Concórdia.

O secretário de Meio Ambiente, Leoclides Luiz Roso Bisognin relembrou a ação feita para proteção da Sanga. “Recolhemos cerca de 20 toneladas de entulhos e lixo às margens da Sanga Pinheirinho. Com a implantação do parque vamos proteger os recursos hídricos pertencentes à Bacia da Sanga Pinheirinho, assim como sua biodiversidade local, e assim, dar mais qualidade de vida para as pessoas de Toledo.

O presidente da Associação de moradores, Ari Cheron comemorou mais uma obra na comunidade. “Beto estou feliz por você está trazendo este Parque aqui para nossa comunidade, porque realmente não temos para onde ir, muitos não tem dinheiro para pagar uma passagem para ir ao Lago (Parque Diva Paim Barth), então eu agradeço por este Projeto”. Cheron destacou que acompanhará a obra. “Eu vou fiscalizar junto a obra, porque no passado quando a obra terminou o asfalto estava acabando já. Temos que cuidar o dinheiro público, porque não é meu, mas é do povo”.

Ari Cheron lembrou que a importância das ações do mutirão de limpeza e recolhimento de materiais volumosos. “O povo cobra saúde, mas saúde começa pela limpeza. Onde tem lixo tem doença”.

O representante da Metalúrgica Dantol, empresa que irá executar os serviços, Fábio  Dantas Souza destacou que esta não é a primeira obra que executa para o município. “Já realizamos outras obras para Toledo e foram aprovadas. O prefeito pode ter a certeza que utilizaremos material de qualidade e executaremos a obra no prazo previsto, exceto se tivermos intempéries”.

O prefeito Beto Lunitti enfatizou que a obra é uma forma de garantir mais qualidade de vida para a população e para as futuras gerações. “Fazer uma obra e fazê-la bem feita significa entrar na alma das pessoas, e assim, promover a qualidade de vida e felicidade de todos, este é nosso propósito. Queremos sempre estar conectados com a comunidade, que ela nos dê o retorno sobre o que fizemos. Por isso a obra da sanga Pinheirinho, por isso o Cmei que será construído aqui, a sede social que será construída, por isso os Programas Sociais que desenvolvemos aqui, no CEU. E no mais breve possível, faremos a reurbanização da avenida Maripá, assim como faremos a Felix da Cunha e tantas outras”.

O prefeito disse que a obra é uma nova referência para o município. “Nós não queremos ser só referência de riqueza, de dinheiro. Toledo tem que ser referência na convivência e nos atos que beneficiam a coletividade e é isso que nós estamos fazendo. São nas ações como estas, que envolvem a comunidade, que você convence e estabelece as mudanças que o país precisa”.

 

Sem nome %281144 x 250 px%29