1144x150 %284%29

ESPORTES

Festival de Basquetebol entre escolinhas de base movimenta Toledo no sábado

A atividade é promovida pela Abatol e envolverá 120 crianças

31/07/2015 - 14:40


Neste sábado (01/08) a Associação dos Amigos do Basquetebol Masculino de Toledo (Abatol) promove um Festival de Basquetebol entre as escolinhas da modalidade no município.  A atividade será realizada no Ginásio de Esportes Jaime Zeni das 08h às 11h30. O objetivo é promover a integração entre os núcleos e oportunizar as crianças a vivência de competições esportivas. No total, 120 crianças da categoria sub 12 participarão.

Conforme a coordenadora da Abatol, Lourdes Kappes, o trabalho com as escolinhas é fundamental para fomentar o esporte. “A Abatol tem foco na transformação social por meio da modalidade, então, mais do que ganhar títulos, queremos formar cidadãos e pessoas que tenham paixão pelo esporte, pelo basquetebol. Por isso o trabalho de base é muito importante e esse Festival vem fortalecer isso”, explicou ao lembrar que essa é a primeira edição em 2015.

Participarão do Festival os Núcleos da categoria sub 12 das Escolas Municipais Arsênio Heiss, Alberto Santos Dumont, Antonio Scain e Egon Werner, além do Colégio Incomar e Ginásio Jaime Zeni.

Escolinhas de base

O projeto da Abatol acontece em 16 locais em Toledo, onde aproximadamente 600 (seiscentos) meninos recebem treinamento da modalidade, mas também uma formação cidadã. As crianças, adolescentes e jovens são estimulados a terem hábitos saudáveis, como estudar, não fumar, não beber, manter higiene pessoal, ter postura e disciplina, entre outros.

Abatol

A Associação dos Amigos do Basquetebol Masculino de Toledo (Abatol) é uma instituição sem fins lucrativos que, junto com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), promove a modalidade no município, por meio do trabalho voluntário de pais, professores e colaboradores. Já são quinze anos de trabalho coletivo em prol de crianças e adolescentes. Atualmente o projeto conta com 16 pontos de treinamento em Toledo, onde aproximadamente 600 meninos não só aprendem a prática da modalidade, mas também são incentivados a terem hábitos saudáveis. 

Sem nome %281144 x 250 px%29