1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

ESPORTES

Toledo vai sediar a Liga Sul Brasileiro de Futsal

Agora é oficial, a Confederação Brasileira de Futsal, confirmou, nesta sexta-feira, Toledo como sede do Sul Brasileiro de Futsal. O presidente do Novo Toledo Futsal, Jairo Cerbarro disse que a homologação do município como sede desta competição vem coroar o bom trabalho desenvolvido no Futsal e o apoio do município a modalidade e a Liga Sul Brasileiro.

31/07/2015 - 18:52


Para Cerbarro esta conquista é a soma de esforços. “Sozinhos não seria possível conseguirmos isso. Foi fundamental o apoio do prefeito, o trabalho da Marli pelo esporte e a boa relação do futsal com a Confederação”.

A homologação de Toledo como cidade sede do Sul Brasileiro coloca o município da vitrine nacional. “As equipes que desenvolverem um bom trabalho estão na vitrine e quem sabe surge um convite para participar da Liga Nacional do Futsal”.

O campeão da Liga Sul Brasileiro garante vaga para a Super Liga que acontecesse em Dezembro, que ainda não tem sede definida.

Jairo Cerbarro disse emocionado que receber a Liga Sul Brasileiro coloca um novo desafio para Toledo. “Concorremos com cidades do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e vencemos. Toledo precisa abraçar o futsal, temos que ter casa cheia, nossa torcida tem que brilhar, porque quem sabe podemos ter muitas novidades para o ano que vem, quem sabe ser sede de outra competição”.

A Secretária de Esportes e Lazer, Marli Gonçalves Costa comemorou a notícia. “Temos trabalhado muito pelo esporte e com o  Futsal não é diferente. É um projeto de 2014, custeado pela SMEL e pela Associação Novo Toledo Futsal que buscou parceiros. Recentemente firmamos um convênio entre a SMEL, a Associação e o médico de esportes, Dr. Rafael Santos, que fará um trabalho voluntário com o futsal e o basquetebol. O Futsal merece esta conquista pois lutou muito no ano passado na disputa da chave bronze e garantiu a vaga neste ano, para chave prata”.

O prefeito Beto Lunitti destacou que o município não mediu esforços na tratativa junto a Confederação para que Toledo fosse sede. “Firmamos compromissos e abraçamos o futsal e o resultado não poderia ser outro. Pela primeira vez, na história de Toledo recebemos uma competição organizada pela Confederação Brasileira de Futsal. Toledo tem sido exemplo para o Brasil na disputa de competições nacionais, assim foi com a GR, recentemente com o Badminton e Parabadminton e o nosso povo vai receber o futsal com o carinho e a receptividade de sempre. Fico feliz que o empenho da semana passada, nos trouxe esta vitória”.

A competição acontece em 10, 11 e 12 de setembro.

Da Redação

Sem nome %281144 x 250 px%29