1144x150 %284%29

ESPORTES

Equipe da Sadia viaja para o Brasileiro Juvenil

As atletas vão em busca de mais um título para a equipe, além de medalhas individuais

03/08/2015 - 14:35


As atletas Geane Silva, Karine Walter, Rafaela Silva e Tuila Frantz, juntamente com as técnicas Solange Martins Paludo e Gracieli Morais, viajam nesta terça-feira 4, para São Caetano do Sul, São Paulo, onde participam do Campeonato Brasileiro Juvenil de Ginástica Rítmica. As atletas vão em busca de mais um título para a equipe, além de medalhas individuais. “Sabemos que não será fácil, pois são ao todo 83 ginastas, em uma categoria bastante forte, mas vamos em busca do melhor resultado”, comenta a técnica Solange, que durante a semana pegou firme para corrigir os últimos detalhes nas séries para a competição. “A categoria juvenil é uma das mais fortes e que conta com maior número de atletas”, acrescentou Solange. Quando entram no adulto, boa parte das atletas, envolvidas em outros compromissos, como faculdade ou mesmo tendo que trabalhar, acabam desistindo de treinar.

Três das quatro atletas que vão representar a Sadia na competição vem de outras duas disputas recentes, o Paranaense Juvenil e os Jogos Escolares. Das quatro ginastas, Karine Walter e Rafaela Silva, vice-campeã e quarto lugar no individual geral, respectivamente, nos Jogos Escolares do Paraná, são as mais experientes. Com os resultados, as duas ginastas vão representar o estado na etapa nacional dos Jogos Escolares. Rafaela e Karine estão no segundo ano de competição na categoria, enquanto Geane Silva e Tuíla Frantz, esta última ainda na categoria infantil, fazem a sua estreia no Brasileiro Juvenil. Geane está na faixa das mais novas e Tuíla ganha experiência para a competição do próximo ano, quando entra na categoria juvenil.

“Estamos trabalhando bastante nos detalhes, para que as dificuldades previstas sejam realmente executadas e a pontuação validada. Desde o início das férias escolares as atletas estão treinando mais intensamente e voltam às aulas somente depois da competição. “É uma última preparação antes desta competição. Depois elas retomam às atividades escolares”, explica Solange. As atletas,que viajam nesta terça-feira, à tarde, participaram no sábado, 01, às 9h, no ginásio do Sesi, de um treino controle, o último antes da disputa.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo,  apoio da Unimed e  com o co–patrocínio de O Boticário na Dança, Sanepar e Prati-Donaduzzi, através de recursos  obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo  Federal.

Sem nome %281144 x 250 px%29