Img 3650

ESPORTES

Vôlei de Toledo conquista vagas na final do Estadual Sub-17

Para os técnicos a cidade cumpriu a meta que era de chegar a fase final e agora deve intensificar a preparação para tentar um pódio em Marechal Cândido Rondon

03/08/2015 - 14:42


As equipes sub-17 da Prefeitura de Toledo/Avotol sacramentaram neste fim de semana, em Guarapuava, a classificação a fase final do Campeonato Estadual de Voleibol que vai reunir as quatro melhores equipes de cada naipe nos dias 10 e 11 de outubro, em Marechal Cândido Rondon para definição do campeão da temporada. 

O masculino, que havia terminado vice-campeão em casa terminou em quarto lugar. O título foi conquistado por Ponta Grossa que também venceu a etapa de Toledo. No feminino, depois do quinto lugar em casa, as toledanas imprimiram uma boa recuperação para terminar em terceiro lugar, resultado suficiente para avançar na competição. As curitibanas do Círculo Militar/Dom Bosco conquistaram o título com Colégio Martin Luther, de Marechal Cândido Rondon em segundo lugar.

No último dia de competições, o feminino fez um jogo de cinco sets para garantir a vitória por 3 a 2 sobre o Clube Curitibano. Já o masculino encerrou a participação contra Ponta Grossa e acabou perdendo por 3 sets a 0.

Para os técnicos Marcos Assunção, do feminino, e André Vand de Sand, do masculino, a cidade cumpriu a meta que era de chegar a fase final e agora deve intensificar a preparação para tentar um pódio em Marechal Cândido Rondon. “Essa conquista reflete diretamente no trabalho do dia a dia e justifica o esforço dos profissionais que atuam no voleibol de Toledo que hoje é parte integrante de um grupo seleto no Estado do Paraná. Agora vamos nos preparar bem para tentar uma medalha na fase final”, frisou Vand de Sand. 

O voleibol de Toledo é beneficiário de recursos adquiridos através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal, desenvolvido pela Associação de Voleibol de Toledo (Avotol) em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer e Prefeitura de Toledo e patrocínio das empresas Prati Donaduzzi, Copel, Primato Supermercados, Agrícola Dall ‘Oglio e Rede Stop de Postos.

 

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29