1144x150 %284%29

ESPORTES

Bolsistas do Atleta na Universidade se destacaram na fase regional dos JAP’s

Entre os quase 100 atletas que representaram o município nas seis modalidades em disputa, seis deles são beneficiários do Programa Atletas na Universidade

03/08/2015 - 17:16


Toledo garantiu, no último fim de semana (31 de julho a 02 de agosto), a classificação para a próxima etapa da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAP’s) no futebol e handebol masculino. As disputas aconteceram em Missal, município onde também acontece a segunda etapa. Entre os quase 100 atletas que representaram o município nas seis modalidades em disputa, seis deles são beneficiários do Programa Atletas na Universidade, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL).

Os irmãos Matheus e Thiago Vedovatto, Lucas Gonçalves, Maurício Bonissoni e Rodrigo Augusto Crespão, do futebol masculino, recebem o auxílio de R$ 400,00 para cursar Educação Física. Já Simone dos Reis Alves, uma dos destaques da equipe de futsal feminino na competição, também é bolsista do programa. “Todos os selecionados auxiliam, com cinco horas semanais, no desenvolvimento da modalidade”, disse a secretária de Esportes e Lazer Marli Costa.

Segundo ela, o Programa, inédito no Brasil, é mais um benefício que se soma aos incentivos promovidos pelo Governo Municipal para os desportistas toledanos. “Já temos o Passe Atleta, que facilitou a participação dos atletas nos treinamentos das equipes de rendimento e agora vamos poder melhorar ainda mais a vida destas pessoas que contribuem significativamente com o esporte em nosso município”, afirmou.

Marli disse ainda que, caso não fosse o Atleta na Universidade, seria mais difícil contar com atletas para este tipo de disputa. “No caso do futebol, cinco atletas bolsistas foram utilizados pelo técnico André Alcará”. Em alguns municípios é disponibilizado auxílio financeiro para jogadores, mas esta prática não é adotada em Toledo. “Aqui investimos na formação dos atletas, pensando no seu futuro profissional e no retorno que eles podem dar ao desporto toledano”, concluiu.

Sem nome %281144 x 250 px%29