1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

Novo semáforo no cruzamento entre a Avenida Maripá e Rua Guaira começa e funcionar na segunda

O semáforo funcionará em dois tempos, por isso os motoristas devem ficar atentos

28/08/2015 - 17:37


Para proporcionar mais segurança e ordem no trânsito, a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (SMST) instalou no cruzamento entre a Avenida Maripá e a Rua Guaira um semáforo. O novo aparelho foi colocado no cruzamento há quase 15 dias, e a partir da segunda-feira (31) passará a funcionar oficialmente.

Após a instalação, o semáforo ficou ligado somente em pisca alerta (amarelo) com o intuito de alertar os motoristas. “A intenção era que os motoristas já começassem a prestar atenção, respeitar e notar que ali haverá um semáforo”, comentou o diretor do Departamento de Trânsito e Rodoviário, Fabiano Faria. Nesta sexta-feira (28) serão feitos os últimos detalhes na aparelhagem e na sinalização, para na segunda-feira ser ligado oficialmente.

Segundo o diretor, na quinta-feira (27) o semáforo foi ligado no horário de maior movimentação, para os motoristas já se acostumarem. Um detalhe comentado por Faria foi à forma de funcionamento do aparelho. “Ele irá funcionar de forma um pouco diferente, sendo em somente dois tempos. Então na Avenida Maripá ele vai abrir em ambos os sentidos e na Rua Guaira também”, disse.

Faria ainda chamou atenção da população quanto aos motoristas que precisarão fazer a conversão à esquerda. “Como o semáforo será aberto em ambos os sentidos, aquele motorista que precisar fazer à conversão, deverá esperar. É necessária atenção, para que não aconteça nenhum acidente”, alertou. O diretor acrescentou ainda que toda a sinalização necessária será colocada no local.

Sem nome %281144 x 250 px%29