1144x150 %284%29

CULTURA

Relacionamento, autoestima e bullyng são alguns dos temas abordados em: A Fofa do Terceiro Andar

O livro é de Cléo Busatto, escritora infanto-juvenil que já criou mais de 20 obras. É escrito em forma de diário, em que a personagem relata suas descobertas na adolescência, amores e desafios

29/08/2015 - 13:32


“A gente pensa o tempo todo e o tempo todo cria ações e situações que podem levar ao sofrimento ou à harmonia. Vivemos os dramas e as dores da vida como se fossem para sempre, por isso sofremos tanto”. Essa é uma das tantas mensagens escritas pela Ana, a personagem principal do livro: A Fofa do Terceiro Andar. Escrito por Cléo Busatto, escritora infanto-juvenil que já criou mais de 20 obras, o livro aborda o bullyng sofrido pela adolescente.

Os relacionamentos e problemas de autoestima acompanham os dias da jovem Ana e são relatados em seu diário. Nele, Ana escreve como lida com o mundo a sua volta, os preconceitos, dúvidas e coragem que precisa encontrar no dia a dia. “A Fofa do Terceiro Andar não é apenas um livro para adolescente, mas um livro para todas as mulheres que mantêm uma adolescente viva dentro de si”, complementa Cléo.

O livro

A obra é do Grupo Editorial Record - Galera Júnior, tem 144 páginas. O lançamento oficial ocorreu no mês de julho, nas cidades de Curitiba e de São Paulo. Resenhas de leitores já podem ser encontradas na internet.

Sinopse

Ana foi uma criança alegre e brincalhona, porém, passou a sofrer na adolescência quando se descobriu gorda e desajeitada com os esportes. Depois de enfrentar o bullying dos colegas, começa a escrever um diário, numa jornada de autoconhecimento e reconhecimento do mundo. Quando conhece o menino Francisco, sua vida muda. Em meio à descoberta do amor, do enfrentamento da morte e dos desafios de fazer dieta, estudar e se aceitar como é, Ana cresce e amadurece.

Sobre Cléo Busatto

Cléo Busatto iniciou seu caso de amor com as palavras aos quatro anos e não parou mais. Lançou seu primeiro livro em 2002 e é uma contadora de histórias, tendo sido ouvida por mais de 100 mil pessoas, no Brasil e no exterior. Convocou sua menina interior e escreveu vários livros, depois convocou sua adolescente e escreveu A fofa do terceiro andar. Suas obras fazem parte de programas de leitura e catálogos internacionais, como o da Feira do Livro Infantil de Bolonha. Colaboradora de jornais e revistas, além de escrever, Cléo gosta de gatos e de viajar. Suas experiências pelo mundo afora inspiram novas histórias, que ela tem prazer em oferecer ao leitor.

 

Sem nome %281144 x 250 px%29