1144x150 %284%29

ESPORTES

Toledo tem duas atletas pré-convocadas à seleção paranaense

A lista foi divulgada nesta segunda-feira, 31, pela Federação Paranaense de Voleibol (FPV)

31/08/2015 - 15:21


A ponteira Tainá Anschau e a central Julia Bergmann estão entre as 30 atletas pré-convocadas para a seleção paranaense infantil (sub-15), que vai disputar a Copa Potengi Lucena, em Saquarema, no Rio de Janeiro, no período de 13 a 17 de outubro. A lista foi divulgada nesta segunda-feira, 31, pela Federação Paranaense de Voleibol (FPV) e a competição será a primeira em nível nacional da categoria organizada pela Confederação Brasileira para fomentar a base no país. 

A notícia da pré-convocação foi motivo de comemoração para o técnico João Carlos Beloto que vê o chamado como reflexo do crescimento do voleibol local. No último fim de semana, as duas atletas também conquistaram em Marechal Cândido Rondon o título estadual da categoria defendendo por empréstimo a cidade de Palotina. “São duas atletas que se dedicam aos treinamentos, tem bom potencial e vejo boas chances de conquistarem uma vaga na seleção, mas independente de isso acontecer, elas ainda terão muitas competições pela frente”, disse o treinador que também é o coordenador da modalidade pela Secretaria de Esportes e Lazer. 

Com a pré-convocação de Tainá e Julia já são quatro neste ano. No início abril, Gustavo Henz integrou a seleção paranaense infanto-juvenil que terminou em quinto lugar no Campeonato Brasileiro e neste mês, o técnico André Van de Sand, foi convocado para atuar como assistente técnico na seleção paranaense masculina infantil, que também vai disputar uma competição nacional no Rio de Janeiro.

O técnico Gilson Brun, que comandar a seleção feminina, vê a convocação como uma oportunidade para este grupo disputar uma competição de nível nacional e o fato de precisar cortar 18 atletas das 30 atletas, deve tornar o treinamento bastante puxado em Curitiba. “O trabalho será intenso. A lista de convocadas é grande e não será fácil chegar às doze convocadas. É um grupo muito bom, bem diversificado e tecnicamente apresentou bons resultados nas competições observadas pela comissão técnica. Isso nos dará segurança para trabalhar”, disse o treinador. A comissão técnica da seleção infantil também terá os professores Claudemiro dos Santos, de Marechal Cândido Rondon, atuando como supervisor e Camila Andreassy, do Circulo Militar do Paraná, atuando como assistente técnica.

O voleibol de Toledo é beneficiário de recursos adquiridos através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal, desenvolvido pela Associação de Voleibol de Toledo (Avotol) em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer e Prefeitura de Toledo e patrocínio das empresas PratiDonaduzzi, Copel, Primato Supermercados, Agrícola Dall ‘Oglio e Rede Stop de Postos.

Lista completa de convocadas: 

Levantadoras
Eloá Mainardi – Palotina
Joana Zela – Telêmaco Borba
Maria Fernanda Branco – Clube Curitibano
Maria Luisa Vieira – Thalia/Sion

Levantadoras/Líberos
Bianca Tasso – Marechal Cândido Rondon
Luana Bulara – Círculo Militar/Dom Bosco
Líbero
Isabelle Moreira – Santa Mônica
Maria Eduarda de Oliveira – Thalia/Sion

Ponteiras
Alexia Cocco – Marechal Cândido Rondon
Ana Beatriz Franco – Thalia/Sion
Ana Carolina Bastos – Telêmaco Borba
Candra Patino – Telêmaco Borba
Danyelle Pedrozo – Clube Curitibano
Gabrieli Gagliassi – Marechal Cândido Rondon
Lara Pegoretto – Santa Mônica
Luana Tiemann – Clube Curitibano
Marcela Ramires Silva – Positivo
Mariele de Santana – Rolândia
Raiana Rabistek – CMP/Dom Bosco
Renata Baiocco – Marechal Cândido Rondon

Ponta/Central/Oposto

Ana Julia Valério – CMP/Dom Bosco
Emanuelle Lima – Guarapuava
Taina Anschau – Toledo

Centrais
Barbara Pupim – Rolândia
Isabela Costa – Cambé
Isabela Laurindo – Palotina
Isadora Sirigali – Telêmaco Borba
Julia Isabele Bergmann – Toledo
Milena Parolin – Medianeira
Suelen Lorena – Teixeira Soares

 

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29