Casa de not%c3%adcias 1144x150

ESPORTES

Toledo segue em busca da classificação no Campeonato Paranaense de Basquetebol

As próximas disputas serão nos dias 12 e 13 de setembro, em Curitiba

31/08/2015 - 15:48


Toledo segue no Campeonato Paranaense Adulto Masculino de Basquetebol 2015. No fim de semana a equipe da Associação dos Amigos do Basquetebol Masculino de Toledo (Abatol) perdeu a disputa contra a equipe PM Cambé, mas já se prepara para os próximos confrontos. A equipe volta a jogar pelo paranaense nos dia 12 e 13 de setembro, em Curitiba.

No domingo (30) Toledo jogou no Ginásio de Esportes Jaime Zeni, a casa do basquetebol toledano. A partida terminou em 78 pontos para Toledo contra 90 pontos para Cambé. “Agora fica um pouco mais difícil, mas seguimos em busca da classificação. Vamos nos preparar ainda mais para as próximas disputas com o objetivo de melhorar os resultados”, explicou a coordenadora da Abatol, técnica Lourdes Kappes.

A equipe toledana avançou significativamente desde a Taça Paraná e encara o Campeonato Estadual como preparação para a final dos Jogos Abertos do Paraná. A competição acontece de 25 de setembro a 1º de outubro, em Palotina.

Campeonato Estadual

O Campeonato é organizado pela Federação Paranaense de Basketball e é dividido em dois turnos, sendo que o primeiro segue até setembro. Os jogos acontecem nas cidades que disputam o título: Curitiba, Toledo, Ponta Grossa, Campo Mourão, Cambé e Maringá.

Programação

No dia 12 de setembro a equipe Ninfa/ Incomar/ PM Toledo volta a disputar o Campeonato, contra a equipe curitibana Circulo Militar/ Dom Bosco, às 16h, no Ginásio de Esportes Circulo Militar do Paraná, em Curitiba. No dia seguinte, 13 de setembro, Toledo enfrenta a equipe Tittãs/ Sest Senat Baskteball, às 11h, no Ginásio de Esportes Sest Senat em Curitiba. Ainda em setembro, no dia 19, Toledo enfrenta a equipe NBPG/ CCR Rodo Norte, em casa, no Ginásio de Esportes Aldanir Rossoni, a partir das 16h.

Abatol

A Associação dos Amigos do Basquetebol Masculino de Toledo (Abatol) é uma instituição sem fins lucrativos que, junto com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), promove a modalidade no município, por meio do trabalho voluntário de pais, professores e colaboradores. Já são quinze anos de trabalho coletivo em prol de crianças e adolescentes. Atualmente o projeto conta com 16 pontos de treinamento em Toledo, onde aproximadamente 600 meninos não só aprendem a prática da modalidade, mas também são incentivados a terem hábitos saudáveis. 

Sem nome %281144 x 250 px%29