1144x150 %284%29

CULTURA

Virada Cultural de Toledo abriu inscrições para grupos e artistas

A divulgação dos selecionados acontecerá até o dia 23 de outubro de 2015, através do site oficial do município de Toledo

01/10/2015 - 18:49


A Virada Cultural de Toledo promovida pela Secretaria de Cultura do município acontecerá de 08 a 15 de novembro e teve inscrições para artistas e grupos culturais abertas na quinta-feira (01). Os interessados devem inscrever-se através do link https://goo.gl/forms/GJ9gMeHB2Haté o dia 16 de outubro.  Mesmo sem a parceria do estado do Paraná, a Secretaria de Cultura viabilizará o evento que será realizado no palco do Teatro Municipal, no Parque Ecológico Diva Paim Barth e outros locais.

Na semana de 08 a 13 de novembro o ‘Esquenta da Virada’ terá performances e apresentações em diversos pontos do município como meio de promover o evento. Dos dias 13 a 15 haverá mais trinta horas de atividades artístico-culturais que contemplarão as linguagens cênicas, visuais, musicais, literárias, entre outras, com a realização de shows e eventos.

De acordo com a secretária Rosselane Giordani o evento valoriza e incentiva a produção cultural local e regional e permite o intercâmbio entre artistas e grupos. “O intuito é democratizar o acesso aos diversos espaços e apresentações culturais, de forma gratuita a toda população. Queremos valorizar nossos artistas e proporcionar ao povo de Toledo um momento de cultura e lazer”.

A secretária mencionou também que apesar deste ano o Estado do Paraná não viabilizar a Virada Cultural, Toledo será um dos poucos municípios a realizá-la. “Apesar do momento de contenção de gastos, já havíamos previsto orçamento para a Virada. Como nós não queríamos deixar de organizar o festival, optamos por dar mais espaço aos nossos artistas. Poderíamos trazer alguém de renome nacional, mas queremos dar vez aos talentos daqui”, esclareceu Rosselane Giordani. Neste ano, a Virada Cultural de Toledo contará com apoio do SESC, SESI, Copel e SANEPAR.

Sobre as inscrições

As inscrições podem ser feitas individualmente, em dupla ou grupo, até o dia 16 de outubro. Serão aceitas inscrições de todos os segmentos culturais, com tempo de duração de, no mínimo, 15 minutos e de, no máximo, 30 minutos, incluindo a troca de palco. O artista ou grupo deverá anexar vídeo, em boa qualidade, contendo gravação da apresentação inscrita, respeitando o limite de tempo estabelecido, para fins de seleção. Após a inscrição não será permitida a troca de músicas ou apresentações.

A divulgação dos selecionados acontecerá até o dia 23 de outubro de 2015, através do site oficial do município de Toledo (www.toledo.pr.gov.br) e na imprensa local. O artista ou grupo que realizar sua apresentação na Virada Cultural terá ajuda de custo, conforme valor a ser definido após o procedimento licitatório e que será paga em até 30 dias após a realização do evento.

Vale ressaltar que os artistas que não comparecerem ao serem chamados serão automaticamente eliminados e ficarão impossibilitados de participar na Virada Cultural de 2016. Mais informações podem ser encontradas no regulamento, no seguinte link http://goo.gl/fMz9Ho.

Da assessoria.

Sem nome %281144 x 250 px%29