1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

ESPORTES

Simone faz treino controle neste sábado, antes de viajar para Sul-Americano

A atleta viaja na próxima terça-feira, 6, para Cochabamba, na Bolívia, onde será realizada a competição, de 6 a 12 de outubro

02/10/2015 - 16:48


Depois de um ano difícil em 2014, com 4 meses parada recuperando-se de uma lesão, a retomada das atividades em 2015 nos campeonatos Paranaense e Brasileiro, a participação no Campeonato Sul-Americano em outubro será a competição mais importante do ano para a atleta Simone Luiz, 23 anos, integrante da equipe de ginástica rítmica da Sadia. A atleta viaja na próxima terça-feira, 6, para Cochabamba, na Bolívia, onde será realizada a competição, de 6 a 12 de outubro. Antes, neste sábado, 3, realiza um treino controle no ginásio de esportes do Sesi, Centro de Treinamento da equipe. O treino começa às 9h e contará também com a participação das atletas da seleção da Colômbia e do Departamento de Boyacá, que estão treinando em Toledo para o Sul-Americano, e demais ginastas da equipe de rendimento da Sadia.

A equipe escolheu Toledo para um último treino intensivo antes da competição. “É muito bom treinar ao lado das atletas colombianas. Com a técnica delas está acompanhado o treinamento, ela sempre tem alguma sugestão que poderá contribuir. É muito interessante ter um olhar diferente sobre a nossa série, ainda mais considerando que a técnica é também uma árbitra internacional”, comenta Simone. A técnica colombiana, Marta Pardo, acompanha os treinos em Toledo, que estão sob a orientação da técnica Anita Klemann, auxiliada pelas professoras Adelina Magedanz Dalazem e Gracieli Morais. “Uma visão de fora pode corrigir algum detalhe que para nós passa despercebido”, complementa Simone.

Campeã individual geral paranaense neste ano e terceiro lugar no Brasileiro, Simone está confiante e pretende trazer uma medalha no Sul-Americano.”Estou indo para brigar por uma medalha de ouro. Estou treinando bastante e espero ir muito bem”, disse a atleta, que será uma das quatro representantes brasileiras que participam da competição. Esta será a sua terceira participação neste campeonato. Em 2012, Simone foi vice-campeã geral e campeã em bola e em 2013 representou o Brasil em apenas dois aparelhos (neste caso não concorre ao título geral). Com a equipe, foi campeã. No ano passado, quando estava lesionada, não participou e agora pretende trazer um bom resultado para o país.

Aos 23 anos, mesmo depois quatro meses parada, ela decidiu retomar. “Não foi fácil, na minha idade, recuperar o tempo perdido. Eu voltei porque gosto muito de GR”, disse ela, com a garra que lhe é peculiar. “Pensei em desistir, mas estou aqui, treinando bastante e espero trazer uma medalha de ouro para o Brasil nesta competição, que será a mais importante do ano”. Focada na carreira, ela confessa que ainda pensa em participar da Olimpíada de 2020, no Japão, quando vai estar com 28 anos de idade. “Vai depender de como o meu corpo estará. A Espanha classificou para as Olimpíadas de 2016 uma atleta com 30 anos de idade”, comentou a atleta, destacando que no esporte nada é impossível.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo,  apoio da Unimed e  com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Prati-Donaduzzi, através de recursos  obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo  Federal.

Da assessoria.

Sem nome %281144 x 250 px%29