1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

Câmara de Toledo discute modernização em etapa do Interlegis

O treinamento e capacitação dos servidores da Câmara Municipal de Toledo através do Interlegis pode torná-la um multiplicador dos cursos da instituição. A afirmação é de José Bonifácio Góis Junior, que esteve no Legislativo de Toledo nesta quinta-feira, dia 5, em mais uma etapa da participação da Câmara de Vereadores no Projeto de Modernização Legislativa (PML) do Interlegis. Ele também informou da possibilidade de destinar a Toledo um dos conjuntos de equipamentos de videoconferência que o Interlegis pretende adquirir neste ano para treinamento e capacitação à distância.

05/05/2011 - 14:29


Segundo ele, com os servidores bem treinados e capacitados a Câmara de Toledo pode multiplicar sua capacitação para os municípios vizinhos interessados, até mesmo com consultoria do Senado Federal. “E a idéia é essa, treinar para que possam treinar outras pessoas”, afirmou José Bonifácio Góis Junior, o qual afirmou que tem usado experiências de Toledo com o Interlegis como exemplo em suas explanações pelo Brasil.  

Desenvolvido  pelo Senado Federal, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Interlegis é considerado o maior programa de modernização do Legislativo brasileiro. Ele beneficia a Câmara de Toledo há vários anos e viabilizou a ampliação da primeira rede de informática no Legislativo através da doação de computador  com modem. No final do ano passado o então presidente da Câmara, Renato Reimann, formalizou a adesão ao Interlegis, através do qual está sendo desenvolvido o Projeto de Modernização Legislativa.

Na reunião desta quinta-feira, às 9h, no plenário da Câmara, o representante do Interlegis ouviu o presidente Adelar Holsbach, servidores e assessores sobre as expectativas e necessidades da atuação legislativa. Adelar agradeceu aos funcionários e ao representante do Interlegis pela reunião, que também contou com a presença do vereador Expedito Ferreira. José Bonifácio Góis Junior colocou à disposição da Câmara de Toledo estrutura de apoio do organismo aos legislativos durante suas visitas a Brasília, com sala no Congresso Nacional dotada de telefone e computador com internet.     

Ele destacou ainda a disponibilização de cursos nas mais variadas áreas, lembrando que o Interlegis pretende que cada servidor legislativo realize ao menos  um curso durante o período do  Projeto de Modernização Legislativa. Nesse sentido os equipamentos de videoconferência vão facilitar e ampliar as oportunidades de treinamento e capacitação nas mais diversas áreas abrangidas pelo Interlegis.

Interlegis

O Interlegis é desenvolvido pelo Senado Federal, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e visa a modernização e integração do Poder Legislativo nos níveis federal, estadual e municipal e a promoção de maior transparência e interação dele com a sociedade. Após a visita a Toledo o representante do Interlegis participa em Foz do Iguaçu do II Encontro Estadual de Vereadores, que se realiza de 4 a 6 de maio.


Sem nome %281144 x 250 px%29