1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

DESENVOLVIMENTO

Aviação executiva pousa hoje em Toledo

No decorrer do dia, os convidados interessados poderão participar de demonstração com as aeronaves no aeroporto municipal.

25/11/2015 - 10:23


Nesta quarta-feira (25), Toledo recebe um evento de demonstração da aeronave Cirrus SR22 - atualmente o monomotor mais vendido e considerado o mais seguro do mundo - para empresários e autoridades locais. O evento, promovido pela NEXT Aviation, acontece na sala CCE (térreo) da ACIT pela manhã e, no decorrer do dia, os convidados interessados poderão participar de demonstração com as aeronaves no aeroporto municipal.

De acordo com o Diretor de Operações da NEXT, o Comandante Pedro Bizzotto, além do Cirrus, os participantes também poderão conhecer o helicóptero Robinson R44 Raven II. “Essas são duas ótimas opções para empresários que pretendem entrar na aviação executiva com a melhor relação custo-benefício, aliado à segurança que as duas aeronaves proporcionam. Nosso objetivo é poder apresentá-las aos participantes e explicar sobre a aviação executiva compartilhada”, explica.

Esta será a primeira vez em que a americana Cirrus Aircraft estará disponível para demonstração em Toledo. “Teremos, inclusive, a presença de representantes da marca no Brasil durante o encontro. Isso prova o grande potencial que o município tem para a aviação executiva, que, cada vez mais tem chamado a atenção de empresários que pensam em dinamizar o tempo com segurança e praticidade em seus negócios”, complementa Pedro.

 A aviação executiva tem se mostrado uma tendência não só nos grandes centros, mas, principalmente, em cidades em desenvolvimento. Isso porque permite que os proprietários da aeronave voem para destinos que não são atendidos pela aviação comercial. “E mesmo para aqueles destinos onde há aviação comercial, a executiva tende a ser mais rápida, pois independe de conexões, já que o usuário segue diretamente ao destino, seja ele pista asfaltada ou não”, sinaliza o Diretor da NEXT.

Apesar da nomenclatura, a aviação executiva não precisa ser utilizada, somente, para os negócios. Muitos empresários utilizam a aeronave para momentos de lazer com a família ou amigos nos momentos em que não a utilizam para fins empresariais. Outra vantagem de se compartilhar esse tipo de aeronave é ter a atendimento personalizado sem preocupações. “Todo o gerenciamento da aeronave é feito pela NEXT com total transparência, o empresário só precisa se preocupar em marcar o dia e horário da viagem.”

No evento, os convidados conhecerão sobre a dinâmica do compartilhamento de aeronaves, na qual o usuário torna-se proprietário de uma aeronave com uma fração do custo total, gerando uma economia média de até 80% na sua aquisição. “Com a aviação compartilhada, também há a redução nos custos fixos como gerenciamento da aeronave, custo de hangaragem, tripulação e manutenção, que serão divididas entre os proprietários, tendo uma redução de até 85% nessas despesas”, assinala Pedro Bizzotto.

 

Sem nome %281144 x 250 px%29