Img 3650

DESENVOLVIMENTO

Indústria holandesa vai investir R$ 25 milhões em Toledo

A Prefeitura de Toledo concedeu para De Heus, uma área de 24.000 m²

26/11/2015 - 10:17


A indústria de nutrição Animal De Heus, de um grupo holandês, deve iniciar sua atuação em Toledo até a metade do próximo ano. Nesta quarta-feira, representantes da empresa no Brasil, receberam do Governo Municipal a concessão oficial do direito de uso de uma área de 24 mil m² para instalação. A expectativa é que a indústria invista R$ 25 milhões no município e gere cerca de 60 empregos diretos.

Para o diretor presidente da De Heus, Hermanus Wigman, a implantação em Toledo é um grande passo para a empresa. “Toledo é o maior centro de produção de aves e suínos, e teremos condição de contribuir para a produção, com produtos diferenciados, possibilitando a melhoria da competitividade da suinocultura regional”.

Wigman destacou ainda, que a escolha do município se deu não só pela localização, mas também pela infraestrutura e apoio encontrado. “Nós fomos muito bem acolhidos pela Prefeitura e encontramos toda infraestrutura necessária para fazermos o empreendimento. Nossa expectativa é começar na metade do ano e pretendemos que essa fábrica esteja em plenas condições em no máximo dois anos, com toda sua capacidade preenchida”.

De acordo com o prefeito Beto Lunitti, a atração de investimentos é fundamental para o desenvolvimento do município. “Nossa missão é construir ambientes favoráveis e garantir a segurança jurídica necessária para as empresas e indústrias que desejam investir em Toledo. Essa é mais uma conquista, pois é uma empresa que vem não só para o setor do agronegócio e agropecuária, vem com tecnologia e é nesse propósito e rumo que estamos trabalhando perspectivas”. O prefeito lembrou que o Governo Municipal também atraiu para o município, um laboratório canadense.

Estrutura e mercado

A área concedida pela Prefeitura de Toledo fica na estrada que vai para Ouro Verde do Oeste e possui 24.000 m². O espaço foi escolhido, pois fica ao lado de uma estrutura adquirida pela empresa. “O terreno vai possibilitar a ampliação imediata da empresa. Eles já vão entrar na estrutura de uma indústria que estava desativada”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo, José Augusto de Souza, que também está à frente da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

A De Heus atua em um nicho de mercado específico, de alimentação para animais jovens, como aves e suínos. Segundo José Augusto de Souza, a empresa possui um diferencial. “Eles tem um material específico para complementar a ração, um tipo de energético, que é dado ao animal jovem e melhora o desempenho do alimento do trato digestivo do animal e responde melhor a alimentação tradicional. Isso possibilita ganhos de qualidade interessantes e substanciais, visto que onde eles entram no Brasil com alimentação para bovinos eles tiveram respostas altíssimas e eles esperam o mesmo aqui em Toledo com ração para suínos e aves”.

De Heus

A Indústria De Heus faz parte de um grupo holandês. A matriz da indústria no Brasil fica em São José do Rio Claro. Além disso, eles contam com uma unidade em Apucarana. As negociações com a Prefeitura de Toledo iniciaram entre junho e julho e culminaram na instalação da empresa.

A De Heus está na vanguarda do mercado brasileiro de nutrição animal. A empresa trabalha em integração com o Centro de Excelência Nutricional De Heus, na Holanda, e também sua rede mundial de laboratórios e centros de desenvolvimento, em inúmeros países.

No Brasil, a De Heus já introduziu ferramentas como PigMoney, BeefMoney e Monitor Margin Milk, que avaliam o balanço econômico de programas nutricionais de alta performance para suínos, gado de corte e gado leiteiro.

Apoio à indústria

Atualmente, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo de Toledo conta com 190 pequenas empresas cadastradas, em busca de terrenos para implantação no município. A Prefeitura de Toledo aguarda a liberação do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para a implantação de novos Parques Industriais. O objetivo é atender essas demandas e gerar emprego e renda para população.

Da redação.

Sem nome %281144 x 250 px%29