1144x150 %284%29

EDUCAÇÃO

Programa de Ensino de Línguas da Unioeste abre vagas

O Programa de Ensino de Línguas (PEL) do Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) informa que entre os dias 01 a 26 de fevereiro de 2016, estarão abertas as inscrições para os cursos de línguas.

29/01/2016 - 13:49


Os cursos que estão sendo disponibilizados para a inscrição são: Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, Japonês, Português para Estrangeiros, Gramática e Técnicas de Redação. Os candidatos que optarem por fazer inscrição para mais de uma língua poderão ser efetivados desde que não haja choque de horários entre os cursos.

Poderão se inscrever comunidade interna (agentes universitários, estagiário, docentes, discentes da graduação e pós-graduação) e comunicação externa. A idade mínima para se inscrever nos cursos é de 8 anos. Os cursos são disponibilizados nas seguintes categorias: Infantil – faixa etária entre 8 e 12 anos; Adolescentes - faixa etária entre 12 e 15 anos; Adultos – a partir de 16 anos; Sênior – adultos a partir de 50 anos.

Na Língua Inglesa – Infantil, adolescente e adulto.

Infantil: Kids II – Idade: De 08 a 09 anos; Kids III - Idade: De 10 a 11 anos; Kids IV - Idade: De 11 a 12 anos.

Adolescente: Fundamental Teen – Idade: De 12 a 14 anos; Básico Teen - Idade: De 12 a 14 anos; Pré-Intermediário Teen - Idade: De 13 a 15 anos.

Adulto: 1º Ano – Fundamental; 2º Ano – Básico; 3º Ano - Pré-Intermediário; 4º Ano – Intermediário; 5º Ano - Pós-Intermediário; 6º Ano – Avançado; 7º Ano – Conversação - Instrumental – Sênior.

Na língua Espanhola - adolescente e adulto:

1° Ano - Nível Básico; 2° Ano - Nível Pré-intermediário; 3º Ano - Nível Intermediário; 4º Ano - Nível Pós-Intermediário.

Língua Alemã - adolescente e adulto:

1° ano - Nível Básico e 2º ano - Nível Pré-intermediário.

Língua Francesa - adolescente e adulto:

1° ano - Nível Básico; 2° ano - Nível Pré-intermediário e 3º ano - Nível Intermediário.

Língua Italiana - adolescente e adulto:

1° ano - Nível Básico; 2° ano - Nível Pré-intermediário; 3º ano - Nível Intermediário e 4° ano - Nível Conversação.

Língua Japonesa - adolescente e adulto:

1° ano - Nível A-1 e 2° ano - Nível A-2.

Língua Portuguesa

Gramática do Português e Técnicas de Redação

Português para Estrangeiros

Aos estrangeiros que tenham interesses em aprender a língua portuguesa para a comunicação, ou seja, ouvi compreender, falar e escrever.

Duração dos cursos e níveis:

Cada nível corresponde a um (01) ano de estudo com 80

horas/aula. A carga horária é distribuída em encontros semanais de duas horas.

Inscrição

As inscrições serão realizadas na Secretaria do Programa de Ensino de Línguas – PEL – Sala 01 – Bloco D – Prédio antigo, das 08h30 às 12h, das 13h30 às 19h. O valor da taxa deverá ser pago para cada inscrição efetuada. As taxas de Inscrição para o ano letivo de 2016 são: R$ 300,00 (taxa anual) para a Comunidade Interna e Comunidade Externa: R$ 350,00 (taxa anual). Os  materiais didáticos não estão incluso na taxa de inscrição. Os pagamentos da taxa de inscrição podem ser à vista ou 50% no ato da inscrição e 50% em cheque pré–datado até o dia 29 de fevereiro e 100% em cheque pré-datado para até 29 de fevereiro de 2016.

Documentos necessários

Formulário próprio preenchido no ato da inscrição; Cópia do RG, CPF e comprovante de residência; Passaporte, no caso de estrangeiros; Comprovante de vínculo (nos casos de discente, docente, agente universitário e estagiário):

Testes de Nivelamento

Aos candidatos novos que tenham interesse em ingressar em algum dos cursos acima mencionados e ocorrerão de acordo com o calendário que está exposto na página do PEL. É necessário fazer o agendamento do teste de nivelamento pelo telefone (45)3220-3161, ou pelo e-mail: cascavel.pel@unioeste.br. Programação disponível em: (http://www.unioeste.br/extensao/pel). Os candidatos aprovados poderão realizar a inscrição na secretaria do programa, conforme disponibilidade de vagas.

Sem nome %281144 x 250 px%29