1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Trabalhadores entram em greve na BRF de Toledo; a expectativa que aumente a adesão no decorrer do dia

Segundo o Sindicato eles pedem reposição de 100% da inflação. A companhia afirma que está operando normalmente

01/02/2016 - 10:25


A segunda maior unidade da BRF amanheceu com os serviços parcialmente paralisados, segundo o Sindicato da Alimentação. A partir da 1h40, da madrugada desta segunda-feira (1), diversos trabalhadores empunhando faixas e bandeiras se concentraram em frente a indústria reivindicando reajuste salarial. Segundo a assessoria do Sindicato as condições climáticas interferiram na mobilização, mas acreditam que no decorrer do dia a adesão deve aumentar. Em nota a empresa afirma que a companhia opera normalmente.

A BRF Toledo concentra aproximadamente 6800 trabalhadores. O movimento é encabeçado pelo Sindicato da Alimentação de Toledo. Na pauta eles pedem a correção da inflação do período que é de 10.33%. Segundo o Sindicato até o momento as propostas da empresa indicam aumentos escalonados de salários, o que privilegia uma classe em detrimento de outras.

Na avaliação do Sindicato, as condições climáticas atrapalharam a adesão ao movimento. A chuva que caiu na cidade durou mais de quatro horas, mas ainda assim, trabalhadores e sindicalistas de toda a região permaneceram na portaria da empresa. “Fomos prejudicados pelo mau tempo e por algumas manobras da empresa que chegou a entrar com vários ônibus para dentro tirando a oportunidade pararmos trabalhador que quisesse aderir à greve. É uma prática antissindical, pois impediu o direito da escolha”, disse o João Moacir.

O Sindicato promete nova concentração a partir das 11 horas da manhã para ampliar a adesão dos trabalhadores que estarão entrando no segundo turno.

A empresa enviou nota para a redação, na qual afirma que o movimento, não prejudicou a produção. Leia a nota:

NOTA À IMPRENSA

 A companhia informa que a unidade de Toledo opera normalmente, com  todas as linhas de produção em atividade. É importante ressaltar que a presença da BRF em Toledo contribui de forma expressiva com o desenvolvimento da cidade. Cerca de sete mil funcionários diretos trabalham na unidade, transformando-a em um grande polo de empregos da região.

Assessoria de Imprensa BRF

 

Sem nome %281144 x 250 px%29