1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

EDUCAÇÃO

Fundação Araucária financia workshop para pesquisadores

A Fundação Araucária vai financiar o workshop referente à melhoria dos serviços de reabilitação neuropsicológica e a expansão e internacionalização dos projetos de pesquisa na área. O evento será entre 08 e 11 de março, nas dependências da Universidade Federal do Paraná, em Curitiba. 

09/02/2016 - 17:05


O curso é promovido pela UFPR e coordenado pela professora e pesquisadora Ana Paula Almeida de Pereira. 

O workshop é direcionado para pesquisadores da área, em início de carreira, e devem ter terminado o doutorado há menos de dez anos. Os participantes devem ter fluência na língua inglesa. 

O evento faz parte do Programa Researcher Links, que tem como objetivo principal apoiar a realização de encontros coordenados por dois pesquisadores seniores – um do Reino Unido e outro de instituição de ensino superior ou de pesquisa no Brasil. 

O Programa Researcher Links é uma das ações integrantes do termo de cooperação assinado entre as Fundações de Amparo à Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAPs), incluindo a Fundação Araucária (FA), e o Reino Unido (Fundo Newton). Em 2015, por exemplo, prevaleceram esforços da Fundação Araucária com relação à internacionalização. Entre as 21 chamadas públicas lançadas, cinco são referentes à parceria com o Reino Unido. Em todos os editais, projetos de pesquisadores do Paraná foram aprovados e contarão com o fomento da Fundação. 

Sem nome %281144 x 250 px%29