1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

EDUCAÇÃO

Professores da rede municipal iniciam processo de formação continuada em Língua Portuguesa

Professores da rede municipal de ensino, do 1º ao 3º ano terão formação continuada, na área da Língua Portuguesa. O programa que inicia neste mês segue até novembro deste ano e atende a uma exigência do Ministério da Educação de que as crianças sejam efetivamente alfabetizadas até o 3º ano.

10/02/2016 - 15:58


Segundo a secretária de Educação do Município, Tania de Grandi a formação faz parte de um convênio com a Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste. “Há dois anos a Secretaria de Educação, através das coordenações de área, participamos em parceria com a Unioeste num trabalho de pesquisa, produção e formação de professores”.

Os coordenadores de área, da Secretaria de Educação já integram o Programa e neste ano, as ações da formação continuada acontecem no município. “A coordenação da área de língua portuguesa da Unioeste, professores, doutorandos, mestrandos e especialistas que produzem práticas pedagógicas estarão em nosso município realizando um trabalho de formação continuada com os nossos professores de primeiros a terceiros anos, na área da língua portuguesa. O objetivo é a garantia da alfabetização destes alunos até o terceiro ano, conforme preconiza o Ministério da Educação”.

As primeiras atividades de formação continuada terão início dia 24 de fevereiro e se estenderá até novembro de 2016. “Está ação de formação continuada dos professores é a garantia da qualificação dos professores conforme preconiza o Ministério da Educação,  da alfabetização do 1º ao 3º ano de forma efetiva”, defendeu a Secretária.

Sem nome %281144 x 250 px%29