1144x150 %284%29

ESPORTES

Treinamento de triatlhon é regulamentado no Parque do Povo Luiz Cláudio Hoffman

Nesta quarta-feira (10) o prefeito Beto Lunitti assinou o regulamento que permite a utilização do Parque do Povo Luis Claudio Hoffman para a prática de triathlon.  Uma das modalidades esportivas mais completas que existe, a qual envolve a natação, o ciclismo e a corrida.  O grupo Toledo Triathlon Team, que se consolidou no mês de janeiro, agora conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), com a ocupação do espaço público para treinos e futuras competições. 

10/02/2016 - 18:06


Para dar início oficialmente à modalidade, o primeiro treino da equipe acontece sábado (28). Segundo o representante do Toledo Triathlon Team, Alessandro Maziero, a utilização do lago é importante tanto para quem já é atleta quanto para a comunidade que terá a oportunidade de conhecer um novo esporte. “Atualmente a equipe é formada por 10 integrantes, que agora terão um local aberto para treinar e aprimorar a técnica. Queremos também despertar novos adeptos para esta modalidade esportiva”, afirmou.

De acordo com a secretária da SMEL, Marli Gonçalves Costa, a utilização do parque para a prática do Triathlon, tem por objetivo o desenvolvimento da modalidade no município. “Atletas de Toledo que estejam aptos fisicamente à prática da modalidade, poderão se cadastrar e utilizar o espaço, menores de idade também podem realizar o cadastro desde que seja com a presença de um responsável legal”, afirmou. Não será permitida a entrada no lago do Parque para outros fins, que não seja a natação. “Como combinado os atletas poderão utilizar o espaço aos sábados, domingos e feriados, sempre das 6h às 9h”, reiterou.

Outra conquista do grupo será confirmada no dia 10 de março, com a assinatura dos convênios com a Prefeitura, a qual permite a realização de eventos do Triatlhon no município e liberação de transporte para outras competições. “Precisamos de apoio para ir às competições, sendo que a maioria é realizada no litoral”, salientou a atleta Susan Fernandes.

Na ocasião, o prefeito Beto Lunitti comentou a importância em promover o esporte e fortalecer o vínculo com todas as modalidades. “O resultado da prática esportiva no município tem mostrado que Toledo está no rumo certo, precisamos abrir os caminhos para que novos praticantes apareçam”, finalizou.  

 

Sem nome %281144 x 250 px%29