1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

ESPORTES

Toledo garante 47 medalhas na 1º etapa do Circuito Estadual de Badminton

A equipe ultrapassou a meta, que era de 13 ouros, com a conquista de 19 medalhas de ouro. Além disso, garantiram 10 medalhas de prata e 18 medalhas de bronze.

26/04/2016 - 08:48


Os 44 atletas do Team Ação Social AABT Toledo Badminton que representaram Toledo na 1º Etapa do Circuito Estadual, realizado no fim de semana em Realeza, trouxeram para casa 47 medalhas. A equipe ultrapassou a meta, que era de 13 ouros, com a conquista de 19 medalhas de ouro. Além disso, garantiram 10 medalhas de prata e 18 medalhas de bronze.

Ao todo, 212 atletas participaram da competição, que contou com 14 cidades do Paraná. Os atletas toledanos foram acompanhados por três técnicos. Conforme o coordenador do projeto, técnico Valdecir Anacleto, o resultado foi positivo. “Ultrapassamos nossa meta e obtivemos vários destaques”, lembra.

A atleta toledona Sub 11, Natacha Cunha, foi campeã nas três categorias em que disputou: na simples feminina Sub 11, na dupla mista Sub 11 com Lucas Geneci e na dupla feminina Sub 11, com Flávia Geneci. Já o toledano, Erick Furuchi, garantiu para Toledo o troféu Fair Play Masculino, concedido pela disciplina, avaliada por todos os técnicos e arbitragem. Eric Furuchi também foi campeão na categoria Sub 11.

O técnico toledano afirma que o reconhecimento é um incentivo ao projeto. “Tivemos atletas muito jovens se destacando em um Torneio bastante disputado. Isso inspira toda a equipe e dá força para o projeto”, finalizou ao agradecer a Ação Social São Vicente de Paulo, a Secretaria de Esportes e Lazer de Toledo e demais patrocinadores, pelo apoio à modalidade.

Agenda

Entre os próximos compromissos do Team Ação Social AABT Toledo Badminton, está a 2º Etapa do Estadual, programada para acontecer nos dias 4 e 5 de maio, em Londrina. Na sequência, de 16 a 19 de maio, a equipe toledana disputa a 2º Etapa do Nacional, em Curitiba. “Esses dois torneios é que vão decidir quem serão os atletas que defenderão o Paraná e Toledo, no Nacional”, destaca Valdecir Anacleto.

TEAM AÇÃO SOCIAL AABT TOLEDO BADMINTON

O projeto de Badminton da Ação Social São Vicente de Paulo, dirigido pela Irmã Luiza Menin, não tem fins lucrativos e desenvolve a modalidade em Toledo com o objetivo de manter crianças e jovens afastados da rua. O trabalho origina o Team Ação Social AABT Toledo Badminton, que já trouxe para o município diversos títulos em competições a nível estadual, nacional e internacional. Para garantir a continuidade dos trabalhos, o projeto conta com o apoio dos patrocinadores: Unopar, Sportland Toledo, Rede Farmácia Nossa Farma, FM Pneus e Empol Embalagens. Dos parceiros: Academia Aer Sadia, Secretaria de Esporte e Lazer de Toledo (SMEL), Aureum pilates e fisioterapia esportiva. Além do apoio com bolsas, das escolas de idiomas: Rockefeller, Yázigi, Planeta Idiomas, Polys Idiomas, CNA, Speak, Update e Wizard.

 
Sem nome %281144 x 250 px%29