1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

ESPORTES

Toledo sedia treinamento da seleção paranaense de Basquetebol Masculino

Além dos destaques do Paraná, os atletas da equipe Ninfa/ Incomar/ PM Toledo: Gabriel Blatt Lima, Gustavo Marcelo Lara Ventania e João Gustavo Valentin Rodrigues foram convocados

29/04/2016 - 18:59


Os 21 melhores atletas da categoria Sub 14 de Basquetebol do Paraná treinam em Toledo neste fim de semana. O município sediará entre sexta-feira (29) e domingo (01/05) a fase de treinamentos da seleção paranaense, por meio da Federação Paranaense de Basketball (FPRB). Toledo contará ainda, com quatro representantes da Associação dos Amigos do Basquetebol Masculino de Toledo (Abatol).

Os atletas convocados se apresentaram no Ginásio de Esportes Jaime Zeni, na sexta-feira às 9h. Além dos destaques do Paraná, os atletas da equipe Ninfa/ Incomar/ PM Toledo: Gabriel Blatt Lima, Gustavo Marcelo Lara Ventania e João Gustavo Valentin Rodrigues foram convocados. “São atletas formados nas escolinhas da Abatol, que demonstram que o nosso município tem não só estrutura para sediações da modalidade, mas também atletas de qualidade para representar nosso Estado”, comenta a coordenadora da Abatol, técnica Lourdes Kappes.

Além disso, Toledo terá um representante na comissão técnica de avaliação. O Assistente Técnico, Jonathan Marsola dos Santos, integrará a equipe. “É sempre uma grande responsabilidade avaliar os atletas que vão representar o Paraná nas competições oficiais”, finaliza.

Abatol

A Associação dos Amigos do Basquetebol Masculino de Toledo (Abatol) é uma instituição sem fins lucrativos que, junto com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), promove a modalidade no município, por meio do trabalho voluntário de pais, professores e colaboradores. Além disso, conta com o apoio e patrocínio da Indústria Ninfa Alimentos, Saga Contabilidade, Imobiliária Plena, Colégio Incomar, Argamassa Forte, Casa do Servidor, Academia Plena e Silva Santos. Já são mais de 15 anos de trabalho coletivo em prol de crianças e adolescentes. Atualmente o projeto conta com 16 pontos de treinamento em Toledo, onde aproximadamente 600 meninos não só aprendem a prática da modalidade, mas também são incentivados a terem hábitos saudáveis.

Sem nome %281144 x 250 px%29