1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

ESPORTES

Atletas têm resultados positivos em competição na Grécia

As atletas Simone Luiz, na categoria adulto, e Karine Walter, na categoria juvenil, tiveram resultados muito positivos no Kalamata’s Cup, realizado na Grécia, de 22 a 24 de abril, segundo avaliação das atletas e também da técnica Adelina Magedanz Dalazem, que acompanhou as ginastas.

29/04/2016 - 19:53


As duas atletas classificaram para as finais nos quatro aparelhos. Simone ficou em sétimo no individual geral e Karine em oitavo. As duas ginastas são do clube Sadia e representaram o Brasil na competição, a convite da Confederação Brasileira de Ginástica.

“Os resultados, se considerarmos apenas a classificação, podem não ser tão significativos, mas o desempenho delas foi muito bom, levando em conta que estamos no início do ano, com menos de três meses de treino. As demais atletas estão quase encerrando a temporada, uma vez que o calendário europeu é diferente do brasileiro”, comentou Adelina. Segundo ela, os resultados das duas atletas também contribuem para que o Brasil seja bem visto no exterior. As atletas disputaram com ginastas de países com grande tradição na modalidade, inclusive com atletas que se preparam para participar dos Jogos Olímpicos, que neste ano serão no Brasil.

Segundo Simone, mais experiente entre as duas atletas, as suas notas foram muito boas, superiores a 14.000 pontos, o que é bastante positivo para este começo de ano. Além disso, ela observou que as duas foram as únicas atletas da América do Sul presentes e o Brasil, mesmo não contando com árbitro do país, teve uma boa pontuação. O regulamento prevê que o país com representação na competição pode levar um árbitro para integrar a mesa de avaliação das atletas.

Ela disse, assim como Karine, que gostou muito dos resultados e que a experiência foi extremamente positiva, permitindo o contato com ginastas de outros países, que servem de espelho para as atletas brasileiras. Karine e Simone voltaram na terça-feira, 26, e continuam os treinamentos para as principais competições do ano, incluindo disputas estaduais e o campeonato brasileiro da categoria.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 26 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo,  apoio da Unimed e  com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Prati-Donaduzzi, através de recursos  obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Sem nome %281144 x 250 px%29