Casa de not%c3%adcias 1144x150

ESPORTES

1º Liga Oeste de Basquetebol Masculino Sub 12 acontece em Toledo neste fim de semana

O objetivo da competição é oportunizar a participação dos atletas das escolinhas de base, do oeste do Paraná, em competições oficiais

30/04/2016 - 09:03


Neste fim de semana Toledo sedia mais uma competição de basquetebol masculino. A 1º edição da Liga Oeste de Basquetebol Sub 12 será realizada no sábado (29) e domingo (30) no Ginásio de Esportes Jaime Zeni. Além de Toledo, Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon e uma equipe do Paraguai.

O objetivo da competição é oportunizar a participação dos atletas das escolinhas de base, do oeste do Paraná, em competições oficiais. “É uma forma de preparar esses atletas que estão começando. A Abatol tem tido bons resultados nessa categoria, com o 3º lugar em Joinville, campeão da Liga Oeste no ano passado”.

O município sede participa com 13 equipes no total. “São atletas das escolinhas do Jardim Porto Alegre, Casa de Maria e Colégio La Salle. Quanto mais as crianças jogarem melhor, pois essa é a base do esporte”.

A competição é organizada pelos próprios técnicos das cidades participantes. Também são realizadas circuitos nas categorias Sub 14, Sub 15 e Sub 16.

Abatol

A Associação dos Amigos do Basquetebol Masculino de Toledo (Abatol) é uma instituição sem fins lucrativos que, junto com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), promove a modalidade no município, por meio do trabalho voluntário de pais, professores e colaboradores. Além disso, conta com o apoio e patrocínio da Indústria Ninfa Alimentos, Saga Contabilidade, Imobiliária Plena, Colégio Incomar, Argamassa Forte, Casa do Servidor, Academia Plena e Silva Santos. Já são mais de 15 anos de trabalho coletivo em prol de crianças e adolescentes. Atualmente o projeto conta com 16 pontos de treinamento em Toledo, onde aproximadamente 600 meninos não só aprendem a prática da modalidade, mas também são incentivados a terem hábitos saudáveis.

Sem nome %281144 x 250 px%29