1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

ESPORTES

Rodrigo Sperafico estreia no Velopark

 Neste domingo (15), o piloto da equipe Prati-Donaduzzi / JF Racing, Rodrigo Sperafico, disputa a quarta etapa da Copa Caixa Stock Car, que acontece no Velopark, na cidade de Nova Santa Rita (RS). É a primeira vez que o paranaense vai acelerar no moderno autódromo gaúcho, inaugurado há pouco mais de um ano. Por isso, pretende aproveitar ao máximo os primeiros treinos de sexta-feira para conhecer os detalhes da pista de 2.162 metros e conseguir um bom tempo no treino classificatório de sábado. 

13/05/2011 - 07:11


Mesmo sendo estreante no circuito, Sperafico acredita que o atual nível técnico dos pilotos da Stock Car supera a dificuldade de adaptação a uma nova pista. "Esse processo é rápido, levando em consideração a qualidade dos competidores. Ainda mais no Velopark, que tem um traçado curto e não possui um alto grau de dificuldade técnica como em outros autódromos", avalia. 

Encontrar o melhor acerto do carro logo no início dos trabalhos em terras gaúchas é a meta da equipe Prati-Donaduzzi / JF Racing, que busca os primeiros pontos na temporada. "Vamos trabalhar desde o início focando na corrida. Achar um acerto equilibrado, para termos um carro constante, mesmo que isso custe algumas posições no grid", afirma Sperafico.

 

Da F1mania.net

http://www.f1mania.net/noticias/vernoticia.php?51286

Sem nome %281144 x 250 px%29