Casa de not%c3%adcias 1144x150

ESPORTES

Toledo conquista 2º e 4º lugar na Liga Oeste de Basquetebol Masculino Sub 12, em casa

A Liga Oeste é organizada pelos próprios técnicos das cidades participantes. Também são realizados circuitos nas categorias Sub 14, Sub 15 e Sub 16

03/05/2016 - 08:33


Toledo sediou neste fim de semana a 1º edição da Liga Oeste de Basquetebol Sub 12. A competição reuniu equipes de Toledo, Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon e uma equipe convidada do Paraguai. O município sede, que participou com duas equipes, conquistou a segunda e a quarta colocação.

A Liga reuniu 6 equipes, com um total de aproximadamente 90 atletas. A equipe convidada do Paraguai ficou com a primeira colocação, seguida pela equipe da Abatol. Em terceiro lugar ficou a equipe de Marechal Cândido Rondon e em quarto lugar outra equipe toledana, do Colégio Incomar.

Segundo a coordenadora da Abatol, técnica Lourdes Kappes, o balanço da competição foi positivo. “Avaliamos como excelente pela participação das nossas crianças, dos pais que vieram assistir aos jogos e também pela equipe de pais e amigos da Abatol que contribuíram para a realização”.

Lourdes destacou o próximo desafio da categoria. “De 18 a 22 de maio vamos sediar em Toledo, novamente, a Taça Paraná Sub 12 de Basquetebol, então esses jogos serviram de preparação para esta categoria, que representa a nossa base e que tem tido bons resultados”, finalizou.

A Liga Oeste é organizada pelos próprios técnicos das cidades participantes. Também são realizados circuitos nas categorias Sub 14, Sub 15 e Sub 16.

Treinamento da Seleção Paranaense

Durante o fim de semana, Toledo também sediou o treinamento da seleção paranaense de basquetebol, categoria Sub 14. Entre os 21 atletas selecionados esteve quatro representantes da Associação dos Amigos do Basquetebol Masculino de Toledo (Abatol): Gabriel Blatt Lima, Gustavo Marcelo Lara Ventania e João Gustavo Valentin Rodrigues.

Abatol

A Associação dos Amigos do Basquetebol Masculino de Toledo (Abatol) é uma instituição sem fins lucrativos que, junto com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), promove a modalidade no município, por meio do trabalho voluntário de pais, professores e colaboradores. Além disso, conta com o apoio e patrocínio da Indústria Ninfa Alimentos, Saga Contabilidade, Imobiliária Plena, Colégio Incomar, Argamassa Forte, Casa do Servidor, Academia Plena e Silva Santos. Já são mais de 15 anos de trabalho coletivo em prol de crianças e adolescentes. Atualmente o projeto conta com 16 pontos de treinamento em Toledo, onde aproximadamente 600 meninos não só aprendem a prática da modalidade, mas também são incentivados a terem hábitos saudáveis.

 
Sem nome %281144 x 250 px%29